Sportbuzz
Testeira
Futebol / APOIO!

#FechadoComOGaloDoido: torcida do Atlético-MG apoia mascote punido

#FechadoComOGaloDoido está entre os assuntos mais comentados pelos torcedores do Atlético-MG nas redes sociais depois de a FMF anunciar a punição ao mascote

Redação Publicado em 09/03/2022, às 12h15

#FechadoComOGaloDoido fica entre os assuntos mais comentados pela torcida do Atlético-MG - GettyImages
#FechadoComOGaloDoido fica entre os assuntos mais comentados pela torcida do Atlético-MG - GettyImages

#FechadoComOGaloDoido é a hashtag mais comentada pela torcida do Atlético-MG nesta quarta-feira, 9, e tudo aconteceu depois de a FMF (Federação Mineira de Futebol) anunciar uma punição ao mascote do clube por conta da "corrida intimidatória" contra os jogadores do Cruzeiro durante a comemoração no clássico que foi vencido pelo Alvinegro por 2 a 1.

"Injustiçado", escreveu um perfil de torcedor. "Passo pano mesmo", disse outra torcedora. "100% solidário ao Galo Doido", afirmou um terceiro. Além das manifestações engraçadas, teve torcedor que foi além, e fez textão em defesa ao mascote, convidando-o para assistir ao jogo na arquibancada junto da torcida.

Canal - SportBuzz

"Qual seu crime? O que fez de errado? Nos defendeu. Para mim basta. Vai ser levado pela torcida e vai assistir na arquibancada. Um herói. Se atirou na frente para não deixar ninguém ofender sua torcida", escreveu o torcedor nas redes sociais revoltado com a punição do 'Galo Doido' aplicada pela FMF.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) optou por aplicar a punição ao mascote do Atlético-MG na noite dessa terça-feira, por meio de ofício. O 'Galo Doido', como é conhecido pela torcida, pegou gancho de um jogo, e não vai poder estar na beira do gramado do Mineirão na partida contra a Caldense, que acontece no dia 19, encerrando a primeira fase do Estadual.

#FechadoComOGaloDoido fica entre os assuntos da torcida do Atlético-MG
#FechadoComOGaloDoido fica entre os assuntos da torcida do Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

 

De acordo com a justificativa da entidade, o 'Galo Doido' descumpriu o Protocolo de Campo do Campeonato Mineiro, que consta que os mascotes das equipes mandantes são proibidos de "qualquer tipo de interação com jogadores e comissão técnica". Assim, a punição tem como objetivo deixar clara a "necessidade de adoção de medidas pedagógicas para coibir práticas semelhantes".

Totalmente contrários a decisão da Federação por entenderem que o mascote não fez nada além de defender o escudo do clube, os torcedores do Atlético-MG rapidamente colocaram a hashtag #FechadoComOGaloDoido entre os assuntos mais ditos nas redes sociais. Para se ter uma ideia, ela já conta com diversas manifestações em defesa ao 'Galo Doido'.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!