Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOIO!

#FechadoComOGaloDoido: torcida do Atlético-MG apoia mascote punido

#FechadoComOGaloDoido está entre os assuntos mais comentados pelos torcedores do Atlético-MG nas redes sociais depois de a FMF anunciar a punição ao mascote

Redação Publicado em 09/03/2022, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
#FechadoComOGaloDoido fica entre os assuntos mais comentados pela torcida do Atlético-MG - GettyImages
#FechadoComOGaloDoido fica entre os assuntos mais comentados pela torcida do Atlético-MG - GettyImages

#FechadoComOGaloDoido é a hashtag mais comentada pela torcida do Atlético-MG nesta quarta-feira, 9, e tudo aconteceu depois de a FMF (Federação Mineira de Futebol) anunciar uma punição ao mascote do clube por conta da "corrida intimidatória" contra os jogadores do Cruzeiro durante a comemoração no clássico que foi vencido pelo Alvinegro por 2 a 1.

"Injustiçado", escreveu um perfil de torcedor. "Passo pano mesmo", disse outra torcedora. "100% solidário ao Galo Doido", afirmou um terceiro. Além das manifestações engraçadas, teve torcedor que foi além, e fez textão em defesa ao mascote, convidando-o para assistir ao jogo na arquibancada junto da torcida.

Canal - SportBuzz

"Qual seu crime? O que fez de errado? Nos defendeu. Para mim basta. Vai ser levado pela torcida e vai assistir na arquibancada. Um herói. Se atirou na frente para não deixar ninguém ofender sua torcida", escreveu o torcedor nas redes sociais revoltado com a punição do 'Galo Doido' aplicada pela FMF.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) optou por aplicar a punição ao mascote do Atlético-MG na noite dessa terça-feira, por meio de ofício. O 'Galo Doido', como é conhecido pela torcida, pegou gancho de um jogo, e não vai poder estar na beira do gramado do Mineirão na partida contra a Caldense, que acontece no dia 19, encerrando a primeira fase do Estadual.

#FechadoComOGaloDoido fica entre os assuntos da torcida do Atlético-MG
#FechadoComOGaloDoido fica entre os assuntos da torcida do Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

De acordo com a justificativa da entidade, o 'Galo Doido' descumpriu o Protocolo de Campo do Campeonato Mineiro, que consta que os mascotes das equipes mandantes são proibidos de "qualquer tipo de interação com jogadores e comissão técnica". Assim, a punição tem como objetivo deixar clara a "necessidade de adoção de medidas pedagógicas para coibir práticas semelhantes".

Totalmente contrários a decisão da Federação por entenderem que o mascote não fez nada além de defender o escudo do clube, os torcedores do Atlético-MG rapidamente colocaram a hashtag #FechadoComOGaloDoido entre os assuntos mais ditos nas redes sociais. Para se ter uma ideia, ela já conta com diversas manifestações em defesa ao 'Galo Doido'.