Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIQUE LIGADO!

Fase de Grupos! Como está a situação do seu time na Libertadores da América?

Confira a real situação dos sete brasileiros que estão na fase incial do torneio sul-americano

Redação Publicado em 18/09/2020, às 07h30 - Atualizado às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taça da Libertadores da América - GettyImages
Taça da Libertadores da América - GettyImages

Nesta quinta-feira, 17, chegaram ao fim as partidas de ida da fase de grupos da Libertadores da América.

Neste momento inicial, temos 32 clubes, divididos em oito grupos, com quatro equipes em cada, todos se enfrentam duas vezes, no sistema de ida e volta e quem pontuar mais, garante a vaga na próxima fase. 

Ao todo, cada time joga seis partidas, podendo chegar até a 18 pontos, caso mantenha 100% de aproveitamento. 

A fim de deixar vocês a par sobre qual a real situação do seu time no torneio, nós do SportBuzz resolvemos dar aquela ajudinha básica para que os torcedores fiquem situados e tenham noção do que esperar do seu clube de coração nesta edição da Libertadores da América. 

Seguindo a ordem dos grupos, vamos lá!

Flamengo:  

Começando pelo Grupo A, temos o atual campeão da competição. Nas três partidas, o rubro-negro colecionou duas vitórias, uma por 2x1, diante do Junior Barranquilla e uma por 3x0, diante do Independiente de Medelín. 

Na última partida, sob o novo comando de Torrent, o Mengão amargou uma derrota de 5x0. Com isso, viu o Independiente Del Valle assumir a liderança, com 7 pontos, enquanto os brasileiros possuem 6. 

Nas próximas três partidas, o time da Gávea joga duas em casa e uma fora e pode chegar até os 15 pontos. 

Palmeiras:

Dando continuidade, temos o Palmeiras! Líder do Grupo B com nove pontos e 100% de aproveitamento, o Verdão vem de três vitórias seguidas. A primeira foi de 2x0, contra o Tigres, 3x1 contra o Guarani e 2x1 contra o Bolivar. 

Na cola do Alviverde vem o Guarani, com seis pontos, tendo três de diferença dos brasileiros!

Assim como o Flamengo, nos três jogos restantes, o Palmeiras tem dois dentro de casa e um fora. Caso vença o Guarani fora de casa, na próxima quarta-feira, atinge os 12 pontos, que, geralmente, costumam classificar os clubes para as oitavas de final! 

Athletico PR:

Inserido em um dos grupos mais complicados, o Grupo C, o Furacão está com seis pontos, que foram decorrentes de duas vitórias e uma derrota para o Colo-Colo. 

Mesmo com a pontuação empatada com os chilenos, os brasileiros seguem no topo do Grupo, afinal, no número de saldo de gols, o Athletico acaba levando a melhor. 

No cartel, o time paranaense possui 1x0 contra o Peñarol, um revés de 1x0 diante do Colo-Colo e uma vitória por 3x2 contra o Jorge Wilstermann. 

Com tudo embaralhado, o Furacão joga mais duas em casa e uma fora. A intenção é aproveitar da Arena da Baixada para seguir na frente e conseguir a classificação em primeiro lugar. 

São Paulo:

No Grupo D temos o Tricolor Paulista! Com quatro pontos e em terceiro lugar, os comandados de Fernando Diniz amargaram uma derrota contra o Binacional, na primeira rodada do torneio. Depois venceram a líder LDU, por 3x0 e empataram com o River Plate. 

Em terceiro lugar, com o mesmo número de pontos do River, mas, atrás pelo saldo de gols, o Tricolor Paulista segue na luta para ultrapassar os dois primeiros colocados e não deixar os uruguaios tentarem reverter a situação. 

Dos três jogos restantes, os comandados de Fernando Diniz têm LDU e River fora de casa e o Binacional, no Estádio do Morumbi!

Internacional:

O Internacional é o atual líder do Grupo E! Com sete pontos, o clube de Eduardo Coudet coleciona uma vitória contra a Universidade do Chile e América de Cali. O empate foi da partida contra o Grêmio. 

Com todos do grupo pontuando, a intenção principal do Colorado Gaúcho é manter a liderança conquistada e deixar com que a disputa do segundo lugar seja eletrizante. 

Dos jogos restantes, assim como o São Paulo, o Inter tem duas partidas fora e uma em casa. O destaque fica para o reencontro com o Grêmio, que acontecerá nesta quarta-feira. Na partida de ida, uma confusão generalizada quase acabou com o jogo. 

Grêmio:

No mesmo grupo que o rival Internacional, o Grêmio segue com a segunda colocação! Ao todo, nestes três primeiros jogos, os comandados de Renato Gaúcho venceram o América de Cali, empataram com o Inter e perderam da Universidade do Chile. 

Um ponto à frente do terceiro e quarto colocado, o Imortal tenta diminuir a diferença de três pontos para o líder, que é seu rival estadual, o Colorado. 

Para isso, o Tricolor Gaúcho conta com dois jogos em casa e um fora, podendo aproveitar do fator casa para encaminhar a classificação. 

Santos: 

No Grupo G, o Santos segue com a liderança! Com 7 pontos, o Alvinegro Praiano deixou para trás os adversários que estão disputando vagas na semifinal com ele. 

Dos três jogos, foram duas vitórias, uma contra o Defensa e outra contra o Delfín e um empate, contra o Olímpia. O vice-colocado, Olímpia está com quatro pontos, ou seja, uma vitória de diferença dos brasileiros e, além disso, estão vendo o Defensa no retrovistor, com três pontos. 

Dos jogos restantes, o Peixe tem duas fora de casa e uma em casa! 


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.