Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DE UMA ERA

Família Kindermann encerra atividades no futebol feminino

Família, que comandava o Avaí Kindermann, anuncia fim da gestão do clube após participação na Libertadores Feminina

Redação Publicado em 18/11/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família Kindermann encerra atividades no futebol feminino - Luiza Moraes / Staff Images Woman / CBF / Flickr
Família Kindermann encerra atividades no futebol feminino - Luiza Moraes / Staff Images Woman / CBF / Flickr

O Avaí Kindermann encerrou suas atividades no futebol feminino após a partida contra o Santa Fé, da Colômbia, pela Libertadores. Nesta quarta-feira, 17, a família Kindermann deixou a gestão do clube após 13 anos na modalidade. A informação foi incialmente divulgada pela jornalista Andrielli Zambonin, do portal “SCC 10”.

De acordo com a publicação, as 18 atletas da equipe e a comissão já foram dispensadas. Cerca de 90% das jogadoras já estão acertadas com outros clubes brasileiros.

O encerramento do clube acontece seis meses após a morte de Salézio Kindermann, presidente do clube. O mandatário também era tesoureiro, secretário e liderava as vendas e logística do Avaí.

Após a morte do presidente, a família assumiu o clube e precisou cortar gastos e a decisão veio após a participação na Libertadores. Salézio Kindermann também era gestor do Napoli, que encerrou suas atividades após a eliminação no Campeonato Brasileiro.

“Agradecemos as demonstrações de carinho e empatia. Sempre seremos lembradas pela história que construímos. Esperamos que vocês lembrem dos momentos felizes, das taças erguidas e dos títulos comemorados. Sempre seremos Kindermann. O legado é eterno”, escreveu o clube nas redes sociais.

A última partida do Avaí Kindermann foi disputada no dia 12 de novembro, contra o Santa Fé, pelas quartas de final da Libertadores Feminina. A equipe brasileira foi eliminada ao ser derrotada nos pênaltis (6 a 5) pelas colombianas, depois do empate por 2 a 2.

O time tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro de 2022, mas pode abrir mão da disputa na primeira divisão nacional.

A parceria entre Kindermann e Avaí começou em 2019, e o time catarinense tem a preferência de assumir a equipe feminina por conta de um acordo entre Salézio e Francisco Battistotti. A gestão da família Kindermann foi encerrada com todas as contas pagas.