Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo sofre com falhas, mas arranca empate do Resende

Resende abre 2 a 0 após vacilos do Flamengo, mas rubro-negro arranca empate com gols de Arrascaeta e Gabriel

Redação Publicado em 27/02/2022, às 18h10 - Atualizado às 18h23

Flamengo e Resende, pelo Campeonato Carioca - Paula Reis/ Flamengo/ Flickr
Flamengo e Resende, pelo Campeonato Carioca - Paula Reis/ Flamengo/ Flickr

O Flamengo arrancou um empate por 2 a 2 com o Resende neste domingo, 27, no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Após falhas do goleiro Diego Alves nas saídas de bola, o Gigante do Vale abriu 2 a 0, com gols de Emanuel Biancucchi e Jeffinho, mas o rubro-negro buscou a igualdade com Arrascaeta e Gabigol (pênalti). 

Com o resultado, o time do técnico Paulo Sousa chegou aos 20 pontos e desperdiçou a oportunidade de encostar no líder Fluminense, que tem 24 pontos e venceu o Vasco na rodada. Vice-líder, o rubro-negro foi alvo de vaias da torcida. Do outo lado, o Resende foi aos cinco pontos e permaneceu na vice-lanterna da competição estadual.

 

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Carioca no próximo final de semana, para a disputa da 10ª rodada da competição. No sábado, 5, às 16h (de Brasília), o Resende recebe o líder Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira. No domingo, 6, também às 16h (de Brasília), o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Vasco.

O JOGO

O Flamengo dominou mais as ações de ataque no primeiro tempo, mas foi o Resende que abriu o placar no Estádio Nilton Santos. Aos 26 minutos, o volante Emanuel Biancucchi aproveitou o vacilo da defesa do time rubro-negro e ainda contou com uma falha na saída de Diego Alves para completar para as redes: 0 a 1.

Flamengo arranca empate do Resende
Flamengo arranca empate do Resende (Crédito: Paula Reis/ Flamengo/ Flickr)

 

Na segunda etapa, o Flamengo dominou novamente as ações da partida e levou perigo ao Resende, mas sem conseguir converter em gols. Mesmo com a pressão adversária, os visitantes chegaram ao segundo gol aos 36 minutos, com Jeffinho. Em nova saída errada de Diego Alves, o atacante venceu a marcação de Fabrício Bruno e só completou para o gol: 0 a 2.

O primeiro gol rubro-negro veio aos 42 minutos, com Arrascaeta. Após bom passe de Lázaro, o meio-campista uruguaio girou da entrada da área e completou para o gol para diminuir o placar no Nilton Santos: 1 a 2. Na sequência, o zagueiro Heitor, do Resende, recebeu o cartão vermelho após falta em Bruno Henrique, em jogada de ataque.

Com vantagem em campo, o Flamengo teve um pênalti a seu favor aos 47 minutos. Rodinei foi derrubado na área e a arbitragem marcou a falta. Gabriel foi para a cobrança, bateu com categoria e não desperdiçou para deixar tudo igual: 2 a 2. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!