Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUITO CONTEÚDO!

Facebook fecha parceria com oito equipes brasileiras e exibirá vídeos exclusivos do Brasileirão

Os times juntos somam mais de 46,4 milhões de seguidores na plataforma, 742 milhões de visualizações em vídeos e mais de 285 milhões de interações nas páginas

Redação Publicado em 11/06/2021, às 15h14 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Facebook fecha parceria com clubes do Brasileirão para trazer mais conteúdo à plataforma - Getty Images
Facebook fecha parceria com clubes do Brasileirão para trazer mais conteúdo à plataforma - Getty Images

A partir desta semana, o Facebook Watch passará a exibir conteúdos esclusivos de oito dos principais clubes do país: Flamengo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo levarão mais de dois mil vídeos ao Facebook.

Os conteúdos serão publicados ao longo da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro e os torcedores poderão assistir e acompanhar clipes de seu time do coração em treinos, entrevistas exclusivas, bate-papos com os jogadores, bastidores das partidas, entre outros formatos.

Juntos, esses clubes somam mais de 46,4 milhões de seguidores no Facebook, têm mais de 742 milhões de visualizações em vídeos e mais de 285 milhões de interações em suas páginas na plataforma.

“Nosso objetivo é desenvolver, junto com os clubes, projetos que engajem suas torcidas. Queremos que, além da conexão com o fã, nossos parceiros possam expandir sua receita e seus negócios em nossa plataforma”, contou o gerente de parcerias esportivas do Facebook no Brasil, Pitter Rodriguez.

O projeto foi criado e desenvolvido pela LiveMode que, pelo segundo ano consecutivo, gerenciará a produção dos vídeos pelos clubes. Em 2020, o Facebook, em parceria com os clubes brasileiros e a LiveMode, levou 800 vídeos exclusivos para os fãs de futebol na plataforma.

“Estamos animados com a renovação e com o crescimento do projeto. Acreditamos muito que a união dos Clubes vai sempre ser importante para alcançar resultados e produzir conteúdos muito significativos, como já ficou provado no ano passado. O empenho e a iniciativa do Facebook foram fundamentais para a plataforma abrigar o maior projeto digital do futebol brasileiro”, comentou Guilherme Lenz Cesar, diretor da LiveMode.