Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fábio Santos resolve, e Corinthians vence Atlético-MG de virada

Fora de casa, o Corinthians contou com dois gols de Fábio Santos para vencer o Atlético-MG de virada; Timão manteve a vice-liderança da tabela de classificação

Redação Publicado em 24/07/2022, às 20h00 - Atualizado às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ATlético-MG e Corinthians, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro - Pedro Souza/ Atlético/ Flickr
ATlético-MG e Corinthians, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro - Pedro Souza/ Atlético/ Flickr

No duelo direto pela vice-liderança, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, neste domingo, 24, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante da superioridade do Galo no Mineirão, o Timão aproveitou os espaços e trabalhou pacientemente para buscar o resultado fora de casa. Keno marcou o golaço que abriu o placar para o time mineiro. Fábio Santos marcou duas vezes (uma de pênalti) pelos paulistas.

Com o resultado, a equipe de Vítor Pereira chegou aos 35 pontos e recuperou a vice-liderança da tabela de classificação, que estava provisoriamente com o Fluminense. Já o alvinegro mineiro estacionou nos 32 pontos e caiu para a quarta colocação. O Timão encerrou a sequência de cinco derrotas seguidas para o Galo.

As equipes voltam a campo para a 20ª rodada – a primeira do returno - do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 30, às 19h (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Botafogo, na Neo Química Arena. No domingo, 31, às 16h (de Brasília), o Atlético-MG vai até o Beira-Rio encarar o Internacional.

O JOGO

O Galo dominou o primeiro tempo no Mineirão. Aos oito minutos de jogo, Keno marcou um golaço para abrir o placar para o time mineiro. No lance, o atacante aproveitou a sobra do corte do lateral Fábio Santos e mandou, do bico da área, na gaveta do goleiro Carlos Miguel. Golaço e 1 a 0 no marcador.

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol contra o Corinthians
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol contra o Corinthians (Crédito: Pedro Souza/ Atlético/ Flickr) 

Autor da pintura, o camisa 11 ainda arriscou duas vezes do mesmo lugar. O Timão conseguiu segurar o ímpeto do Atlético na sequência, mas sem levar muito perigo. A etapa terminou sem muitas chances claras de gol e o time da casa foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Apesar da superioridade do Atlético, que pressionava na saída de bola do Corinthians, o Timão chegou ao empate aos 34 minutos, com uma bela cabeçada de Fábio Santos. Depois de trabalhar pacientemente, a equipe paulista contou com o cruzamento de Fagner para o lateral-esquerdo, na medida: 1 a 1.

Aos 37 minutos, o garoto Giovane foi derrubado por Junior Alonso na área e o árbitro foi chamado no VAR depois de deixar a partida rolar. Após dois minutos, o pênalti foi assinalado. Fábio Santos foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 2. O destaque da equipe foi o jovem estreante Carlos Miguel, que substituiu o lesionado Cássio.