Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fábio Santos marca, e Corinthians vence o Goiás pelo Brasileirão

Fábio Santos marca de pênalti e garante vitória do Corinthians sobre o Goiás; Timão mantém vice-liderança, mas iguala pontuação do líder Palmeiras

Redação Publicado em 19/06/2022, às 17h56 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Goiás, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages
Corinthians e Goiás, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages

O Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0 neste domingo, 19, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Timão dominou o primeiro tempo e conto com o pênalti polêmico convertido pelo lateral Fábio Santos, ainda na etapa inicial, para confirmar mais um triunfo na competição.

Sob os olhares do técnico Tite, ídolo da história alvinegra, o Timão sal do confronto com mais três pontos. O Timão chegou aos 25 pontos e igualou a pontuação do líder Palmeiras, que enfrenta o São Paulo na sequência da rodada e leva a vantagem pelo saldo de gols. Já o Goiás estacionou nos 14 pontos, na 16ª posiçã, e pode cair para o Z-4. 

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, para a disputa da 14ª rodada. No sábado, 25, às 19h (de Brasília), o Corinthians receberá o Santos, para o clássico na Neo Química Arena. No domingo, 26, às 18h (de Brasília), o Goiás encerrará a rodada contra o Cuiabá, na Serrinha.

O JOGO

O Corinthians dominou o primeiro tempo na Neo Química Arena, mas encontrou dificuldade para furar a fechada marcação adversária. Do outro lado, o esmeraldino pouco criou. Acumulando oportunidades desperdiçadas, o Timão teve um pênalti a favor aos 30 minutos, por toque de mão de Caio em finalização de Róger Guedes. Fábio Santos foi para a cobrança e converteu em gol: 1 a 0.

Corinthians e Goiás, na Neo Química Arena
Corinthians e Goiás, na Neo Química Arena (Crédito: GettyImages)

O Timão seguiu melhor na segunda etapa, mas passou a ceder espaços para o Goiás sofreu pressão no fim da partida. Sem eficiência da equipe esmeraldina, o Corinthians controlou o resultado para confirmar a vitória em casa. Com o resultado, a equipe igualou em pontos na liderança do Brasileirão.