Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO

Fabio Santos marca de pênalti e garante a vitória do Corinthians

Diante do Santo André, o Corinthians conquistou sua primeira vitória nesta edição do Paulistão, depois do pênalti convertido por Fabio Santos

Redação Publicado em 30/01/2022, às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabio Santos, jogador do Corinthians - GettyImages
Fabio Santos, jogador do Corinthians - GettyImages

Em partida válida pela segunda rodada do Paulistão, o Santo André recebeu o Corinthians neste domingo, 30, no estádio Bruno José Daniel. Com a equipe Alvinegra buscando sua primeira vitória nesta edição da competição estadual, já teve que lidar com algumas ausências inesperadas, como Cássio, com sintomas de gripe, e João Victor com um trauma no pé.

Dessa forma, a equipe comandada por Sylvinho chegou para a partida com os seguintes titulares:  Matheus Donelli, Fagner, Gil, RaulGustavo, Fábio Santos,Du Queiroz, Giuliano, Gabriel Pereira, Gustavo Silva, Róger Guedes e Gustavo Mantuan. Paulinho foi relacionado para o seu segundo jogo, mas assim como no anterior, começou no banco de reservas.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Com 13 minutos de jogo, uma boa jogada de Fagner. O lateral arrancou, passou pelos defensores do Santo André e achou Gabriel Pereira em boa posição para bater. A finalização do meia, porém, parou direto na marcação do adversário.

Dez minutos depois, um bom passe de Fagner para Gustavo Mosquito. O atacante cruzou rasteiro, e a bola desviou em Carlão. Imediatamente os jogadores do Corinthians pediram toque no braço do defensor do Santo André. O árbitro foi até o VAR para analisar a possibilidade de penalidade, e confirmou a infração do jogador.

Na cobrança do pênalti, Jefferson Paulino até conseguiu acertar o canto, e até tocou na bola, mas Fábio Santos chutou firme para marcar e abri o placar em Santo André, deixando o Corinthians em vantagem, e até aqui conquistando a sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Paulista.

Após o gol, mais um ataque do Corinthians pela direita. Depois do cruzamento rasteiro, Gustavo Mantuan chutou de primeira para defesa de Jefferson Paulino, quase marcando o segundo da equipe Alvinegra. Porém, o susto também veio depois do erro na saída de bola, que armou o contra-ataque para o Santo André. 

Com 41 minutos, mais uma jogada pela esquerda do ataque do Santo André. Thallyson recebeu um ótimo passe e cruzou rasteiro para Gustavo Nescau. O atacante completou de primeira, na pequena área, mas acabou mandando para fora no que foi uma das primeiras boas chegadas da equipe da casa no gol adversário nesse primeiro tempo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Santo André chegou em duas oportunidades. A primeira, aos 12 minutos com Dudu Vieira buscando o chute colocado e mandando para fora. Na sequência, mais uma tentativa pelo lado direito. Dudu Vieira, novamente, errou o chute cruzado e ninguém conseguiu completar na área, em mais uma chance desperdiçada dos mandantes.

Nos acréscimos, quando o relógio estava nos 47 minutos, Róger Guedes ficou com a sobra da bola e bateu de fora da área para obrigar Jefferson Paulino a fazer uma ótima defesa. Se o goleiro não estivesse ligado no lance, o Corinthians já teria ampliado o placar fora de casa.

Fim de jogo!