Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Fábio Santos comemora treinos com Jorge Sampaoli e elogia estratégia do Atlético-MG

Jogador destacou a organização e o cuidado do Galo em relação a volta das atividades no CT

Lucas Miluzzi Publicado em 28/05/2020, às 16h53 - Atualizado às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Santos está no Atlético Mineiro desde 2016 - GettyImages
Fábio Santos está no Atlético Mineiro desde 2016 - GettyImages

O Atlético Mineiro foi um dos primeiros clubes a retornar com as atividades durante a pandemia. A equipe montou um planejamento especial para que fosse realizada essa volta dos treinamentos e, até o momento, o elenco alvinegro tem se mostrado satisfeito com o trabalho realizado. 

Um dos que falaram sobre esse retorno foi Fábio Santos. O lateral-esquerdo comemorou o fato de poder trabalhar com seus companheiros, depois de mais de dois meses afastados. O atleta ainda ressaltou a importância desse período para uma maior aproximação com Jorge Sampaoli. 

"É claro que com todo suporte necessário para que você tenha segurança no dia a dia, é importante para nós jogadores, para os funcionários que aqui se encontram para ter o andamento do clube e acredito que foi uma iniciativa importante, com segurança, para conhecermos mais o trabalho do Sampaoli, para tirar esse tempo para trabalhar realmente, é uma inciativa boa e é uma pena que outros clubes ainda não puderam voltar para ver se a gente consegue o quanto antes voltar as atividades e retornar os jogos que a gente sente tanta falta", disse. 

O defensor reconheceu que é difícil analisar a volta do futebol, principalmente pelo momento em que o país se encontra. Além disso, ele também falou sobre a dificuldade em manter uma previsão para o início do Campeonato Brasileiro e a continuação dos estaduais. 

"É difícil opinar sobre isso, até porque a gente não sabe quando vai voltar os campeonatos. Isso muda muito de região para região, tem cidade que tem uma dificuldade maior em questão da doença, que vai levar um pouquinho mais de tempo. Obviamente que por a gente está treinando, conhecendo o trabalho, você pode levar uma vantagem lá na frente", explicou.  

Fábio Santos voltou a elogiar o método utilizado pela comissão técnica do Atlético Mineiro para realizar os treinamentos. Vale lembrar que as atividades estão sendo feitas em pequenos grupos, divididas por setores e horários diferentes. 

"É difícil até para comissão técnica, né?! Para encaixar trabalhos com grupo de 4, 5 jogadores, mas a dinâmica que foi criada tem sido bem executadas com trabalhos físicos, técnicos, e enfim, acredito que desde o primeiro dia, até hoje, uma semana e meia de trabalho não tivemos problema nenhum, estamos conseguindo evoluir , tem conseguido entender tudo aquilo que ele pede pra gente, estamos numa crescente bacana e o trabalho vem sendo muito bem feito", finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.