Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO

Fábio justifica sua permanência no Cruzeiro: "Era muito fácil pedir para sair"

Goleiro é um dos poucos remanescentes do elenco que não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 04/02/2020, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio justifica sua permanência no Cruzeiro: "Era muito fácil pedir para sair" - GettyImages
Fábio justifica sua permanência no Cruzeiro: "Era muito fácil pedir para sair" - GettyImages

Fábio é um dos remanescentes do elenco que não conseguiu evitar o rebaixamento inédito do Cruzeiro à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2019. Novamente, o goleiro da Raposa justificou sua permanência no clube e declarou que a decisão mais fácil seria abandonar a toca da Raposa em uma fase de reconstrução.

“Era muito fácil pedir para sair, num momento tão difícil do nosso Cruzeiro, onde a gente viveu sempre buscando títulos, brigando por grandes competições e, agora, nesse momento difícil, virar as costas. Momento que todo mundo está se entregando ao máximo, ciente das dificuldades que vai enfrentar e que a gente precisa ainda mais do torcedor para confiar no potencial de todos aqui, voltar ao Cruzeiro para a Série A, que é o mais importante de tudo”, disse Fábio na zona mista do Estádio Municipal, em Juiz de Fora.

Além de Fábio, o zagueiro Léo e o lateral Edilson foram os únicos jogadores que entraram em acordo com a política de readequação salarial no clube e permaneceram. O meia Rodriguinho, o zagueiro Dedé e o atacante Fred negociam sua saída da Raposa.

Os três que permaneceram aceitaram receber parte do salário em 2020, e o restante do valor será pago, em parcelas, a partir de 2021, quando o Cruzeiro espera disputar novamente a Série A do Campeonato Brasileiro.

O goleiro, que está no clube desde 2005, integra o projeto de retorno à elite do futebol brasileiro e acredita no comprometimento da equipe.

“Tive as férias para buscar Deus e ter tranquilidade de ajudar o Cruzeiro em todos os sentidos que eu tivesse a possibilidade. Todo mundo que está aqui, quer estar no Cruzeiro, começando pelos gestores, comissão técnica, Adilson, jogadores, para concretizar a volta para a Série A do Brasileiro. Vai ser reconstrução mesmo, dificuldade no dia a dia, jogo a jogo, mas a gente vai se empenhar cada dia mais para dar a alegria ao torcedor neste ano”, completou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.