Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Fábio, do Cruzeiro, revela procura do Atlético-MG no passado e avalia saída de Rafael: "Foi precipitada"

Goleiros seguem amigos, mas ídolo da Raposa criticou momento que o companheiro deixou o clube

Guilherme Assumpção Publicado em 03/04/2020, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiros atuaram por muito tempo no Cruzeiro - GettyImages
Goleiros atuaram por muito tempo no Cruzeiro - GettyImages

Após muitos anos atuando juntos no Cruzeiro, os goleiros Fábio e Rafael se separaram neste início de temporada. Depois de entrar na Justiça contra a Raposa, Rafael acertou sua ida para o rival Atlético Mineiro. Os motivos foram expostos, mas parecem não ter convencido o ídolo cruzeirense.

Isto porque, Fábio acredita que o companheiro poderia ter deixado o clube em momentos onde estivesse com mais destaque. Para ele, a decisão de Rafael foi precipitada e poderia ter acontecido quando era mais novo.

“Ele achou que era o momento de tomar uma decisão, já estava com 30 anos. Acho que foi uma decisão precipitada, ele já teve outros momentos de sair do Cruzeiro, em épocas que estava se destacando. Quando eu tive a lesão, em 2016, por exemplo, ele assumiu e foi muito bem. Nesta sequência ele teve oportunidades de ir para outros clubes, mais novo”, analisou Fábio em entrevista à TV Bandeirantes.

Contudo, mesmo com sua ida para o rival, Rafael é lembrado com muito carinho por Fábio. O ídolo da Raposa é padrinho de casamento do ex-companheiro e a relação entre os dois costuma ser muito próxima.

“Rafael viveu muitos momentos aqui conosco, temos uma convivência muito boa. Fui padrinho de casamento dele no final de 2019, é uma amizade de muito tempo, como se fosse o irmão mais novo. Acompanhei a evolução dele ao longo dos anos”, contou o goleiro.

A rivalidade entre as equipes de Minas Gerais é muito grande, mas Fábio teve a oportunidade de trocar de camisa no estado. Na entrevista, o ídolo revelou que o Galo já o procurou no passado, mas garantiu que não existe nenhuma possibilidade da transferência acontecer.

“Há um tempo tive uma procura, sim. Mas era inviável, já que minha identificação com o Cruzeiro já era forte. Eu tinha um grande amigo lá que era o Eduardo Maluf, ele também em outra oportunidade tentou me levar para o Grêmio. Sinto muita falta dele, pessoa muito correta”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.