Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COBRANÇA

Fábio, do Cruzeiro, cobra reforços para temporada e afirma: "Precisamos de uma equipe que envergue a camisa"

Goleiro deu sua opinião sobre o momento vivido pela Raposa e disse entender a dificuldade financeira encontrada

Guilherme Assumpção Publicado em 30/03/2020, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio é ídolo do Cruzeiro - GettyImages
Fábio é ídolo do Cruzeiro - GettyImages

O Cruzeiro tenta aproveitar a pausa do futebol brasileiro para organizar algumas pendências dentro do clube. Para ajudar neste processo, a Raposa acertou a chegada de Ricardo Drubscky, novo diretor de futebol, e Enderson Moreira, treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

O principal objetivo do time mineiro é conquistar novamente o acesso à primeira divisão. Para isso, conta com a presença do ídolo Fábio dentro de campo. Porém, o capitão da equipe não deixou barato e cobrou que o elenco cruzeirense seja reforçado o mais rápido possível.

“Acho que com uma boa gestão, com pessoas que estão fazendo nessa gestão, pontualmente a gente pode fazer uma boa equipe, mas tem que ser para ontem”, iniciou Fábio em entrevista ao site Globo Esporte.

“Dentro do orçamento, onde você tem dentro do futebol um setor só de análises de rendimento dos atletas de todo o mundo, então você consegue, sim, fazer boas contratações dentro da realidade do Cruzeiro, dentro desse momento de orçamento, mas jogadores que tenham a possibilidade de nos ajudar, ao longo desta competição”, complementou.

Vivendo um momento de grande reconstrução na sua história, o Cruzeiro tenta se reconstruir dentro e fora de campo. Por isso, Fábio defende a contratação de jogadores que entendam o período vivido pelo clube e que possa ajudar a equipe neste processo complicado.

“Futebol é bem transparente. Só não enxerga quem não quer. A gente precisa de uma equipe que consiga envergar a camisa do Cruzeiro, que saiba a responsabilidade que é vestir a camisa do Cruzeiro e a responsabilidade que é a reconstrução do Cruzeiro em 2020. (...) Eu sou bem transparente, sempre, independente do que aconteceu na minha carreira aqui dentro do Cruzeiro, sempre falei com o máximo de transparência possível, a realidade...”, pediu Fábio.

Questionado sobre a paralisação do futebol brasileiro, o goleiro alertou para que o momento seja utilizado no intuito de reforçar e arrumar o elenco do Cruzeiro. Para ele, a dificuldade financeira deve ficar de fora neste período de reformulação.

“Ciente que a gente precisa de uma equipe à altura do Cruzeiro, independentemente da situação financeira, do que está acontecendo nesse princípio de temporada, mas é um alento e um alerta para que possa mudar o que tem que ser mudado, fazer uma equipe que possa honrar essa camisa nesse momento de dificuldade e todos estarem aptos a assumir essa responsabilidade”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.