Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CRUZEIRO

Fábio confirma permanência no Cruzeiro em 2020: “Estava aqui de coração aberto”

Após o rebaixamento à Série B, goleiro é o terceiro remanescente a garantir permanência

Gabriela Santos Publicado em 16/01/2020, às 16h05

Fábio confirma permanência no Cruzeiro em 2020: “Estava aqui de coração aberto”
Fábio confirma permanência no Cruzeiro em 2020: “Estava aqui de coração aberto” - GettyImages

Um dos maiores ídolos do Cruzeiro, o goleiro Fábio anunciou sua permanência na equipe celeste na temporada 2020. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa, nesta quinta-feira, 16, o jogador confirmou que não deixará o clube e cumprirá o contrato que tem até o final deste ano com o time mineiro.

Há alguns dias, Fabio aguardava o conselho gestor da Raposa “resolver situações mais delicadas”. Em reunião nesta quarta, o jogador e membros do conselho gestor chegaram a um acordo que era negociado desde o recomeço das atividades do Cruzeiro em 2020.

“Já tinha acertado desde a pré-temporada, agora que a gente divulgou, mas eu já tinha falado que a minha cabeça sempre esteve no que o Cruzeiro, esse ano, infelizmente coisa negativa, a gente não tinha preparado. As minhas férias foram muito de ficar com a família, mesma opinião, decisão tomada de permanecer no Cruzeiro. Fazer com que a equipe volte onde nunca deveria ter saído pela história, camisa que é respeitada”, disse antes de completar:

“Meu pensamento sempre foi permanecer, estávamos apenas esperando resolver situações urgentes, tanto nessa transição de gestores e ver situação real do Cruzeiro. Isso era primordial, primeira situação a ser resolvida, para que o Cruzeiro voltasse a ter planejamento, como sempre foi feito, para ter coisas positivas”.

A atual situação financeira do clube celeste não garantiria o goleiro no clube nesta temporada. Contudo, após o rebaixamento à Série B do Brasileirão e em meio a tantas saídas, o clube precisou readequar o salário alto de alguns jogadores. Do elenco de 2019, Fábio é o terceiro remanescente que garantiu ficar no time mineiro. Antes, Léo e Edilson haviam acertado a continuidade do trabalho.

Para continuar no Cruzeiro, o goleiro afirmou que ele e sua família fizeram um ‘sacrifício’ para ficar na Raposa, mas não falou sobre os detalhes da negociação e disse que fez o que era necessário.

“Fiz o que tinha que ser feito. Estava aqui de coração aberto, minha família também, agradeço minha esposa, meus filhos, meu administrador. Todo mundo fez o sacrifício que tinha que ser feito para que o Cruzeiro possa voltar a ser referência como sempre foi, em todos os aspectos, não só dentro de campo, com conquistas, respeito, história maravilhosa, credibilidade, torcedor cada vez mais ter orgulho. Isso que a gente pode fazer, foi até pouco pelo que o Cruzeiro fez em nossas vidas. O importante é focar no melhor para que, dentro de campo, a gente possa alcançar o êxito e focar no final da temporada”, completou.

Com 871 partidas, Fábio é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro na história do clube. O goleiro conquistou 11 títulos pela Raposa: dois Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil e sete Mineiros. Ele defende o clube há 15 anos.


itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!