Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Reflexão!

Fabio Carille comenta sobre saída de Felipão do Palmeiras: “Dependemos de resultado”

Técnico do Corinthians dissertou sobre a forma que os clubes lidam com os comandantes

SportBuzz Digital Publicado em 03/09/2019, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabio Carille - GettyImages
Fabio Carille - GettyImages

Na manhã desta terça-feira, 3, o elenco do Corinthians se reapresentou no Centro de Treinamento Joaquim Grava para mais uma semana de atividades. Após o trabalho, Fabio Carille bateu um papo com o pessoal do Fox Sports e falou sobre diversos assuntos.

Um dos tópicos levantados foi a troca de técnicos no Palmeiras, que tomou conta dos holofotes da mídia. Questionado sobre a forma com que ele vê a atuação da diretoria do rival alviverde, o comandante alvinegro revelou que, infelizmente, no Brasil, existe uma cultura muito negativa sobre os técnicos.

“É chato, nós dependemos de resultados e quem é técnico tem que saber disso. Se não tiver resultado você está fora mesmo. A diretoria tem que dar uma resposta logo para o torcedor e, muita das vezes, não é pensada da melhor forma, justamente pela pressão criada no assunto”, disse Carille.

Em seu ponto de vista, as coisas estão começando a mudar, em nível mundial, e, em breve, pode ser que influencie também no futebol brasileiro.

Ainda na conversa, ele disse que teve o prazer de conhecer o técnico Bora, responsável por comandar cinco seleções em cinco Copas do Mundo. Um dos temas conversados entre eles foi esta questão de como o calendário e a intensidade das competições no Brasil pode atrapalhar os trabalhos.

“Aos poucos isso tem melhorado, a gente vê o técnico do Liverpool, ficou três, quatro anos sem ganhar e agora está colhendo os frutos. Infelizmente é uma realidade a gente ser cobrado. Hoje tive a honra de receber o Bora no Brasil. Falando sobre futebol, ele me disse que não consegue entender nossa realidade, traçando um paralelo com a experiência na Europa”, pontuou Fabio.