Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Fábio Carille admite problemas no Santos: "Não temos sabedoria"

Comandante do Santos, Fábio Carille falou da necessidade de o time ter mais reforços à disposição por conta das oscilações que vem apresentando

Redação Publicado em 14/02/2022, às 06h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Carille, treinador do Santos - GettyImages
Fábio Carille, treinador do Santos - GettyImages

Neste domingo, 13, os comandados de Fábio Carille superaram o Ituano pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. No entanto, quem vê somente o resultado não imagina que o Santos apresentou novamente as oscilações que passaram a ser recorrentes na equipe nos últimos compromissos.

Acontece que essa falta de constância da equipe do Santos permitiu que o adversário pudesse crescer no jogo, e esboçar um poder maior de reação, o que fez com que os donos da casa fossem pressionados, e levassem sufoco até os minutos finais do confronto. Depois da partida, Fábio Carille analisou a atuação do elenco, e admitiu que existem problemas.

Canal - SportBuzz

"A gente fez um bom jogo até os 35 minutos do primeiro tempo, depois já erramos muito. No banco de reservas, falamos de erro técnico e depois tático, com isso se perde confiança. Fiz essa cobrança no vestiário. Chamei e lembrei de quatro lances que erramos com a bola dominada. Com isso, o rival cresce. É um rival experiente, que se posiciona bem em campo. O trabalho do Mazola é muito bom", disse antes de completar.

"No gol deles, a bola estava conosco, erramos um passe e Ituano fez o gol. Isso passa pela juventude, Lucas Pires atuando pela primeira vez como titular Kaiky tem apenas 18 anos, Balieiro tendo a oportunidade de jogar. Não temos controle, sabedoria para conduzir o jogo. E passa por isso. Depois que fizemos o gol, a gente conseguiu envolver um pouco, mas na maioria do tempo não estamos sabendo jogar com o resultado a favor", concluiu.

Fábio Carille, treinador do Santos
Fábio Carille, treinador do Santos durante o treino (Crédito: Transmissão/Youtube/Santos TV)

Assim como foi destacado por ele no empate contra o São Bernardo, Carille também falou sobre a necessidade de administrar mais o jogo, e "descansar com a bola no pé". O treinador ainda deu a entender que reforços devem chegar em breve, uma vez que o Santos deve apresentar o lateral-direito Auro nesta segunda-feira, 14, e também tenta o empréstimo do volante Ronald.

"Precisamos descansar com a bola no pé, trocar passes, é melhor do que roubar a bola e entregar para o rival. Temos um grupo mais equilibrado do que no ano passado, com jogadores brigando por posição. A busca segue sendo para potencializar, e algo pode acontecer nos próximos dias", indicou o treinador.