Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FA CUP!

Fabinho marca duas vezes e Liverpool bate Shrewsbury Town na FA Cup

Com gols de Fabinho (2), Gordon e Roberto Firmino, o Liverpool venceu o Shrewsbury Town e se garantiu na quarta rodada da FA Cup

Redação Publicado em 09/01/2022, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabinho marca duas vezes e Liverpool vence Shrewsbury Town - Getty Images
Fabinho marca duas vezes e Liverpool vence Shrewsbury Town - Getty Images

Na manhã deste domingo, 9, Liverpool e Shrewsbury Town se enfrentaram em partida válida pela terceira rodada da FA Cup, ou Copa da Inglaterra, como também é conhecida. Visando conseguir uma vaga para a quarta rodada, as equipes foram a campo em Anfield, estádio dos Reds, e fizeram um grande jogo.

Se aproveitando da superioridade, o Liverpool tomou conta da partida. Mesmo sendo surpreendidos no início, os Reds conseguiram se recompor e tomaram as rédeas da partida, conseguindo uma boa vitória de virada dentro de casa. Para a partida, Klopp optou por uma mescla, não foi com força máxima e ainda assim o clube saiu com a vitória.

Canal - SportBuzz

O Jogo

A partida começou muito morna e sem boas chances para os dois lados. Mesmo com o elenco muito superior, os donos da casa tinham muita dificuldade para furar o bloqueio montado pela marcação adversária. Contudo, mantinham a posse de bola a todo custo e, aos 14 minutos, somavam incríveis 88% do tempo com a bola em seus domínios.

Shrewsbury Town fez jogo duro contra o Liverpool, mas não impediu a goleada na FA Cup - Getty Images

Apesar da pressão dos Reds, o Shrewsbury Town não se intimidou e, aos 26 minutos, abriu o placar em pleno Anfield. Avançando pelo lado esquerdo, Ogbeta chegou à linha de fundo e cruzou para a entrada da pequena área, atento no lance, Udoh antecipou a marcação do Liverpool e só empurrou a bola para o fundo do gol.

Após o gol, a equipe comandada por Klopp continuou pressionando e movimentando a bola, mas não conseguiu encontrar espaços. Aos 33 minutos veio o gol de empate. Com avanço pelo lado direito, Bradley cruzou para o meio da área e encontrou Gordon. O jovem dominou, limpou a marcação e, com muita categoria, finalizou no canto.

Aos 42 minutos, em cobrança de falta para a área, Ebanks-Landell subiu para a disputa com Van Dijk e tocou com a mão na bola. Fabinho foi para a cobrança do pênalti e converteu bem aos 43 minutos da primeira etapa, para colocar o Liverpool à frente no placar antes do final do primeiro tempo e dar tranquilidade à equipe.

Na segunda etapa, o Liverpool controlou bem a partida e voltou a marcar apenas aos 32 minutos. De novo em avanço pela direita, Bradley fez cruzamento rasteiro e encontrou Konaté, que teve sua finalização travada pela defesa, mas viu a bola sobrar para Roberto Firmino, que demonstrou imensa categoria, dominando e finalizando de calcanhar para fazer o terceiro.

Aos 46, Fabinho foi às redes de novo. Após cobrança de falta para a área, Marosi defendeu a cabeçada do brasileiro, que não desistiu da jogada e aproveitou o rebote para fazer o quarto. Com a vitória, o Liverpool está classificado para a quarta rodada da competição e conhecerá seu adversário em sorteio que acontece às 13h50 deste domingo, 9.