Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE!

Fabinho, do Ceará, tem 64% de aproveitamento em clássicos contra Fortaleza

Jogador já disputou o clássico contra o Fortaleza 11 vezes

Redação Publicado em 19/03/2021, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabinho à direita, marcando Gerson - Getty Images
Fabinho à direita, marcando Gerson - Getty Images

Neste sábado, 20, às 16h, Ceará, atual campeão, e Fortaleza se enfrentam pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A alta rivalidade faz com que a partida pulse não só dentro das quatro linhas, mas fora também. No último confronto, pelo Brasileirão, o Ceará foi melhor e venceu a partida por 2x0 com gols de Lima e Cléber.

Quando se trata de Clássico-Rei, um jogador extremamente importante, mas que quase nunca faz gol, precisa ser citado. O volante Fabinho, do Ceará, já atuou em 11 confrontos contra o rival e tem um aproveitamento de quase 64% nesses jogos. São 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

O jogador é considerado peça crucial na equipe, já que conseguiu se adaptar perfeitamente ao estilo de jogo. Além de ser um bom marcador, o volante tem qualidade no passe, o que facilita a saída de bola da equipe

De acordo com o Sofascore, site especializado em estatísticas, Fabinho foi o melhor volante do atual elenco em cortes e interceptações de bola no Campeonato Brasileiro. Ofensivamente, o jogador é extremamente importante, tendo acertado 66% dos lançamentos e 85% dos passes.

O camisa 19 renovou seu contrato com o Vozão até o fim da temporada de 2021. Ele iniciou a temporada como um dos líderes do atual elenco e como peça de confiança do treinador Guto Ferreira.