Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Fabinho comemora sequência como titular na Seleção Brasileira: “Muito importante para mim”

Contra o Uruguai, meia deve ser escalado no time titular de Tite pelo terceiro jogo consecutivo

Redação Publicado em 13/10/2021, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabinho comemora sequência como titular na Seleção Brasileira: “Muito importante para mim” - GettyImages
Fabinho comemora sequência como titular na Seleção Brasileira: “Muito importante para mim” - GettyImages

O meia Fabinho comemorou a sequência na titularidade da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Escalado por Tite contra Venezuela e Colômbia, o jogador do Liverpool deve estar no time inicial contra o Uruguai, nesta quinta-feira, 14, na Arena da Amazônia.

“É algo novo para mima aqui na Seleção, ter essa sequência de dois jogos que eu já tive, podendo ser três agora contra o Uruguai. É muito importante para mim. Eu trabalho sempre para estar aqui na Seleção, para estar disponível para o treinador. Nesta vez eu fui escolhido como a primeira opção. Para mim é muito bom, sempre vou dar meu máximo dentro de campo, joga cada vez mais da maneira que a Seleção precisa”, disse Fabinho em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O Brasil enfrenta o Uruguai nesta quinta-feira, 14, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

“O Uruguai é uma equipe que está na quarta colocação, que vem de uma derrota e precisa de pontos. Creio que será um bom jogo. Contra a Argentina eles tiveram uma postura mais defensiva, jogando com três zagueiros. Não se eles vão vir da mesma maneira, já que dois deles saíram lesionados no último jogo. Não estive presente no primeiro jogo contra eles. Nós vamos focar na nossa maneira de jogar”, avaliou o meio-campista.

O empate com a Colômbia, pelo jogo atrasado da quinta rodada, encerrou a campanha de 100% de aproveitamento do Brasil nas eliminatórias. A seleção lidera o torneio classificatório, com 28 pontos.