Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Executivo-chefe da Federação Inglesa de Futebol tem como “prioridade” terminar a temporada

A FA suspendeu as partidas da Premier League, Copa da Inglaterra e outros campeonatos nacionais por causa da pandemia de Coronavírus

Damaris Andrade Publicado em 17/03/2020, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Liverpool é o atual líder da Premier League - Getty Images
O Liverpool é o atual líder da Premier League - Getty Images

A pandemia do Coronavírus tem causado um impacto histórico no mundo. No esporte não está sendo diferente. Nesta terça-feira, 17, a UEFA anunciou o adiamento da Eurocopa, que aconteceria entre junho e junho, para 2021. A Conmebol também adiou a Copa América para o próximo ano.

Além disso, as temporadas de futebol na Europa foram paralisadas e ainda estão sem nada para o retorno. Segundo a Agence France-Presse (AFP), a Europa registra mais de 15 mil casos de COVID-19, 543 pessoas já faleceram devido ao vírus, e o país mais afetado é a Itália, com 9.172 casos e 463 mortes.

Entretanto, Mark Bullingham, executivo-chefe da Federação Inglesa de Futebol (FA), afirmou que, com o adiamento da Eurocopa, a FA ainda tem planos de prosseguir com a atual temporada. 

"A prioridade de todos é terminar esta temporada", disse Bullingham ao Sky Sports News.

Essa é uma das principais razões para adiar a Eurocopa, para permitir uma janela que, se o vírus ficar sob controle, potencialmente irá terminar a temporada. No momento, não sabemos o que vai acontecer. Estamos planejando todas as eventualidades para que possamos reagir.O mais importante no momento é a saúde das pessoas”, continuou.

A Eurocopa iria acontecer entre os dias 12 de junho e 12 de julho de 2020, semanas depois do fim da temporada. Sendo assim, os jogadores terão "tempo livre" para completar a tabela de jogos da Premier League e da Copa da Inglaterra.

Alguns jogadores que atual na Europa foram diagnosticados com Coronavírus, principalmente na Itália:  Daniele Rugani, da Juventus, King Udoh, do Pianese, Manolo Gabbiadini, Omar Colley, Adin Ekdal, Antonino La Gumina e Morten Thorsby, todos da Sampdoria.

Na Inglaterra, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, e o jogador do Chelsea, Callum Hudson-Odoi, estão com Coronavírus. Ezequiel Garay, do Valencia, na Espanha também está infectado com o COVID-19.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.