Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CEARÁ

EXCLUSIVO: Tiago, zagueiro do Ceará, comenta recente troca de técnicos do time e expectativas para o retorno após quarentena

Com exclusividade ao SportBuzz, o zagueiro falou sobre o atual momento do futebol e a expectativa dos jogadores para a temporada

Damaris Andrade Publicado em 08/05/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago chegou ao Ceará em janeiro de 2020 - Divulgação / Ceará SC
Tiago chegou ao Ceará em janeiro de 2020 - Divulgação / Ceará SC

O Ceará estava no início de uma nova fase antes da paralisação causada pela pandemia de Coronavírus. O clube disputava o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste. 

No Cearense, o Vôzão ocupa o terceiro lugar na tabela, mas com apenas dois pontos atrás do líder, o Ferroviário. E na Copa do Nordeste, com dois pontos atrás do Confiança e do Vitória, dois primeiros colocados do Grupo B.

Além disso, o Ceará recentemente passou por uma troca de técnicos. Enderson Moreira deixou o clube em março para treinar o Cruzeiro, e Guto Ferreira assumiu o comando do Vôzão.

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Tiago Pagnussat, zagueiro do Ceará, contou como está sendo a preparação da equipe durante a quarentena, já que o Campeonato Cearense foi suspenso no dia 20 de maio por causa da pandemia.

É muito difícil esse momento que a gente vem vivendo, a gente não sabe até quando vai essa quarentena. Então a nossa preparação fica um pouco complicada. O clube começou agora com atividades online e tá fazendo treinos online com o professor [Guto Ferreira]”, disse Tiago.

Da forma que a gente pode estamos nos preparando. Claro que não é ideal, mas digamos que é o mínimo pra ficar em forma”, completou.

Guto Ferreira é bastante conhecido de grande parte do elenco do Ceará. O treinador já trabalhou com diversos jogadores da equipe, inclusive com Tiago, quando estavam no Bahia. 

Para Tiago, a equipe do Ceará tem confiança em Guto Ferreira, mesmo após a saída de Enderson Moreira. E o zagueiro não poupou elogios ao novo treinador.

Muitos jogadores já o conhecem e já trabalharam com ele. Eu também já trabalhei duas vezes [com Guto]. A gente sabe que é um treinador que tem as características muito parecidas com as do Enderson, que estava aqui, então a gente confia bastante no trabalho dele”.

É um treinador vitorioso, que conquistou muitos títulos e acessos em sua carreira. Então a gente acredita que aqui não vai ser diferente. Vamos buscar títulos, até porque o Ceará tem um grande plantel e vai brigar por isso”, relatou.

Assim como os torcedores, a equipe do Ceará tem grandes expectativas para a temporada atual, já que são três grandes competições pela frente.

A expectativa no momento é que as coisas voltem ao normal, que a gente possa voltar a jogar e treinar. E a gente almeja o título, tanto do estadual quanto da Copa do Nordeste”, contou Tiago.

Mas claro, já sabendo que teremos logo logo o Campeonato Brasileiro, um campeonato muito difícil, mas todos estão confiantes. O grupo é bom, é grande, e todas as posições tem várias opções que o treinador vai ter. Tenho certeza que vamos fazer um grande ano”, continuou.

Tiago passou um ano vestindo a camisa do Lanús, da Argentina, mas voltou ao Brasil em busca de titularidade. Há quatro meses no Ceará, o jogador comentou sobre a diferença entre os dois clubes.

São duas grandes equipes. O Ceará tem a torcida enorme, no mínimo dez ou vinte vezes mais que a do Lanús. E o Lanús é uma equipe que tem uma certa história de títulos, como a Sul-americana, chegou à final da Libertadores, e é uma equipe que está brigando por títulos sul-americanos”, disse Tiago.

Nós, do Ceará, estamos alejando uma competição internacional, a Copa do Brasil. A realidade do Ceará é de crescimento dentro das competições nacionais”, afirmou.

Segundo Tiago, foram dois motivos que o fez voltar para o Brasil: o nascimento da sua filha, Analu, já que sua esposa, Billa Goularte, não se adaptou na Argentina; e o convite para atuar no Ceará.

Não voltaria se fosse para qualquer equipe, voltar por voltar. Quando o Ceará começou com o projeto de estar buscando jogadores para compor o elenco e fazer sua história aqui, eu fiquei muito contente, muito entusiasmado com essa oportunidade”, revelou Tiago.

Ver essa foto no Instagram

Dias para acompanhar o crescimento da nossa filha de perto, grato a Deus!

Uma publicação compartilhada por Tiago Pagnussat - Oficial (@tiagopagnussat) em

O Estado do Ceará é um dos mais afetados pelo Coronavírus. Até o momento, são 903 mortes e 13.888 pessoas contaminadas pelo COVID-19. E para Tiago, o atual momento é bastante difícil, inclusive para o futebol.

As expectativas são preocupantes. A gente sabe que não está fácil pra ninguém, muito menos pro futebol, nós não temos perspectivas de volta. A cidade de Fortaleza está vivendo um momento muito delicado, estamos bem apreensivos e preocupados”, disse ele.

Mas mesmo assim, o zagueiro mandou um recado para a torcida do Ceará.

"Quero mandar um grande abraço, estamos juntos nessa. Logo logo vamos estar juntos de novo, eles [torcida] na arquibancada e a gente [jogadores] no campo. Vamos dar o sangue pra poder fazer a torcida do Ceará cada vez mais feliz e mais alegre".

Confira a entrevista completa de Tiago no podcast do SportBuzz, disponível no Spotify e no Deezer (clique AQUI para ouvir)


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.