Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FC ANYANG

EXCLUSIVO: Nilson Júnior, do FC Anyang, revela o dia a dia dos treinamentos na Coréia do Sul

O jogador também contou sobre os trabalhos sociais feitos no país asiático e os planos de voltar para o Brasil

Damaris Andrade Publicado em 03/09/2020, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nilson Júnior está na Coréia do Sul há sete anos - FC Anyang
Nilson Júnior está na Coréia do Sul há sete anos - FC Anyang

Aos poucos, o futebol está voltando ao normal com o decorrer da pandemia do novo Coronavírus. E na Coréia do Sul a situação não é diferente. Nilson Júnior, do FC Anyang, contou em entrevista exclusiva para o SportBuzz sobre a realidade do país e da equipe durante a pandemia.

Aqui com essa pandemia os treino não pararam, a gente treinou sempre desde janeiro a gente tá treinando, o campeonato aqui era pra começar em fevereiro, mas veio começar só no final de maio. Mas quando começou não pode ter torcida. Então, já é um pouco diferente, né? Pra quem tá acostumado a jogar com torcida”, disse Nilson Júnior.

Então, o treino continua normal, o campeonato continua normal. Mas surgiu uma nova, uma nova notícia, se caso chegue no nível três do Corona, o campeonato pode parar. Mas aí está no nível 2,5, tá entendendo? A gente tem o último jogo agora do segundo turno, caso chegue no nível três, pode parar o campeonato, mas a gente não sabe, se vai parar ou se vai acabar o campeonato, isso aí depende da federação”, continuou.

Na Coréia do Sul, foram 20.644 casos confirmados e 329 mortes, segundo dados do mapa criado pela Universidade Johns Hopkins, de Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos.

Revelado pelo Náutico, de Pernambuco, Nilson Júnior está na Coréia do Sul há sete anos, e a adaptação não foi nada fácil. 

A adaptação foi muito ruim, não só eu quanto todos brasileiros. É uma cultura totalmente diferente. Então, tudo que é novo no começo às vezes é chato, mas graças a Deus eu consegui me adaptar e tô há sete anos aqui e tá sendo um momento muito bom na minha vida, mudou um pouco o meu jeito de pensar. Então, eu pretendo ficar aqui mais alguns anos”, disse ele.

Mas Nilson Júnior tem aproveitado seu tempo em solo coreano para retribuir. O jogador participa de um trabalho social que dá assistência para moradores de rua fazendo doação de alimentos.

Esse trabalho social eu faço no Brasil também, eu já queria fazer aqui na Coreia faz tempo, mas aqui tem muito, é muita regra, muito rígido. Então, junto com a igreja aqui que eu frequento, o pastor começou a fazer essas doações e eu me juntei a ele e a gente começou a fazer junto e graças a Deus tá dando muito certo. Agora a gente deu uma parada porque aumentou o índice do corona, então não pode tá todo mundo andando por aí, não pode tá em tumulto, tá entendendo? Mas eu creio que logo, logo a gente tá vai voltar, fazer novamente”, contou.

Mesmo com toda a dificuldade encontrada na adaptação na Coréia do Sul e a saudade da família, Nilson Júnior pretende ficar mais uns anos no país. Entretanto, o jogador já pensa em uma aposentadoria no futuro e tem um time em mente para encerrar a carreira.

No momento eu penso em fazer aqui mais dois, três anos aqui, tô com 31 anos, mas penso em encerrar a minha carreira no Brasil, jogar um ano só e me aposentar. Eu pensei em jogar no Náutico, foi um clube onde eu eu estreei, onde eu fiz minha base toda, joguei dezessete ano lá. Então se eu tiver oportunidade pra voltar pro Náutico eu aceitaria, quando eu fosse me aposentar, mas isso aí daqui a dois, três anos”, disse Nilson Júnior.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.