Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

EXCLUSIVO: Lateral do Corinthians relembra golaço contra o Palmeiras e elogia estilo de jogo de Tiago Nunes

Michel Macedo garantiu que "a nova maneira de jogar agrada toda a equipe" e acredita em recuperação no Paulistão

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2020, às 15h10 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michel Macedo entrou para a história do clássico entre Corinthians e Palmeiras - Divulgação / Ms+Sports
Michel Macedo entrou para a história do clássico entre Corinthians e Palmeiras - Divulgação / Ms+Sports

A noite do dia 9 de novembro de 2019 foi especial para Michel Macedo, pois  o lateral alvinegro atuou como titular no empate por 1 a 1, entre Corinthians e Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o jogador contou qual foi a sensação de marcar pela primeira vez com a camisa do clube em um clássico tão importante. Na época, o Corinthians vivia um momento de irregularidade no Brasileirão e lutava por uma vaga na Libertadores de 2020. 

"Foi um gol de tamanha importância para mim, vai ficar marcado pelo resto da minha carreira. Principalmente pelo fato de ter sido em um clássico contra o Palmeiras e nós vínhamos passando por uma irregularidade no campeonato. Graças a Deus eu pude acertar um belo chute e ajudar a equipe. Pena que no final do jogo a gente sofreu um empate. Futebol é decidido em detalhes e você tem que ficar atento em todos os momentos na partida, ainda mais sendo um clássico fora de casa. Nós pecamos em um pequeno detalhe no qual o adversário conseguiu um empate", disse.

Naquele confronto, o Corinthians saiu na frente com um belo chute de Michel Macedo de fora da área, mas acabou levando o gol de empate no fim . O jogador relembrou a mistura de sentimentos que viveu após aquele jogo, que foi fundamental para a sua carreira. 

"Logo depois da partida, eu fiquei bastante triste. Revendo o jogo, eu vi que nós tínhamos totais condições de vencer o jogo. Infelizmente, em um descuido, um deslize, sofremos o gol de empate. Fiquei bastante feliz pelo gol, mas muito triste pelo resultado", explicou. 

Vale lembrar que Michel Macedo não atuou em muitos clubes no Brasil e, desde o início de sua carreira, jogou por equipes europeias, principalmente espanholas. No final de 2018, ele acertou sua vinda para o Timão. Durante o bate-papo, o lateral explicou o motivo por ter escolhido o clube. 

"Logo quando acabou meu contrato na Espanha, tive propostas do Corinthians e de outros clubes brasileiros e da Europa. A vontade de jogar pelo Timão falou muito mais alto. O Corinthians é um time de tradição, onde todo jogador sonha em jogar. Graças a Deus eu pude realizar esse sonho e só tenho que agradecer", revelou. 

Por ter jogado muito tempo na Europa, Michel sentiu uma grande diferença no futebol brasileiro ao voltar a atuar no cenário nacional. O defensor destacou os gramados europeus e elogiou o trabalho que é feito na Arena Corinthians. 

"A maior diferença que eu senti do futebol europeu para o brasileiro foram os gramados. Na Europa, os gramados costumam ser bem baixinhos e facilita na hora de dar um passe, além de o jogo rolar mais solto. Aqui no Brasil temos o exemplo do Corinthians, que tem um dos melhores gramados do futebol brasileiro e isso é o maior diferencial do Brasil para a Europa", destacou.

No final da última temporada, o Corinthians optou por colocar Tiago Nunes no lugar de Fábio Carille, em busca de um estilo de jogo mais ofensivo. A equipe ainda vem se adaptando a nova maneira de atuar e Michel garantiu que o elenco tem gostado de ficar mais com a bola no campo adversário.

"Acho que a diferença é bastante notável da forma como a gente joga esse ano, para a forma como a gente jogava no ano passado. A gente dentro do jogo a gente consegue ter mais posse de bola e finalizar mais na maioria dos jogos. A equipe toda nota essa diferença, acho que a nova maneira de jogar agrada toda a equipe, nós estamos fazendo um grande trabalho e estamos trabalhando bastante para poder melhorar a cada jogo. Agora é esperar essa pandemia, para poder voltar aos trabalhos e reverter essa situação que a gente vinha tendo no ano de algumas irregularidades dentro do Campeonato Paulista, mas temos total chance de reverter trabalhando e aprimorando cada vez mais a nossa maneira de jogar", elogiou. 

Neste início de ano, o Timão vem sofrendo para engrenar e não conseguiu bons resultados na Libertadores e no Campeonato Paulista. Em relação a última competição, o lateral acredita em uma recuperação e projeta títulos para esta temporada. 

"A torcida pode esperar bastante empenho e trabalho da nossa parte. Nossa equipe tem totais condições de reverter as irregularidades que vínhamos tendo no começo do Campeonato Paulista. Com muita dedicação, empenho e trabalho, buscar aprimorar à nossa maneira de jogar. O Corinthians tem que pensar em título, todo ano ganha um. A nossa maneira de pensar é essa, trabalhar cada dia mais para poder alcançar os resultados e poder buscar os nossos títulos em todas as competições que a gente participar. Nossa maneira de pensar é essa, pensar grande, que é o que o Corinthians é, um clube grandíssimo, de grande tradição, que está sempre em busca de títulos", revelou.  

O atleta também destacou como está passando pela quarentena e confidenciou estar bastante ansioso para retornar aos gramados. Ele também deu mais detalhes sobre sua rotina de treinos em casa e como está sendo seu preparo para o restante da temporada. 

"Eu estou em casa me cuidando, cuidando da minha família e tomando todos os cuidados possíveis. Tô muito ansioso para que tudo possa se resolver logo e para que essa pandemia possa terminar para poder voltar aos treinos e jogos. Por enquanto, estou treinando em casa com todo o suporte que o clube está dando. É difícil essa realidade que estamos passando e espero que o Brasil possa superar isso o quanto antes", concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.