Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO SPORTBUZZ!

EXCLUSIVO! China, do FC Lviv, comenta sobre retomada do Campeonato Ucraniano e cita expectativas para a temporada

Atacante celebrou a boa fase no setor ofensivo do clube da Ucrânia

Pedro Ungheria Publicado em 04/06/2020, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
China celebrou a retomada da temporada com um gol importante para o Lviv! - Futpress Divulgação
China celebrou a retomada da temporada com um gol importante para o Lviv! - Futpress Divulgação

O Campeonato Ucraniano retomou as atividades na última semana. Todas as equipes chegaram a fazer uma partida, inclusive o Lviv, clube que conta com alguns brasileiros, como o atacante China.

Em uma conversa exclusiva com o SportBuzz, o craque deu detalhes sobre como os clubes estão lidando com a retomada das atividades, principalmente os cuidados que estão sendo tomados pelas diretorias.

Rogério, de 23 anos, que começou a carreira no Juventus, de São Paulo, logo se transferiu para a Ucrânia, onde teve uma passagem pelo Karpaty e logo foi transferido para o Lviv, onde está até os dias de hoje.

China, 23 anos (Divulgação Futpress)

Contente com a possibilidade de poder voltar a vida esportiva ao normal, mesmo diante da pandemia de coronavírus, o goleador deixou claro que a sensação de estar em atividade é uma das melhores, afinal, aos poucos, o país europeu tem tratado da situação de uma forma mais direta, evitando maiores transmissões e contágio.

“O campeonato ucraniano voltou , os comércios também estão voltando , por pouco voltará tudo normal. Toda gente ficou contente em poder voltar a trabalhar, a única coisa que estamos a seguir são as recomendações sobre prevenção contra o coronavírus”, disse ele.

Porém, enquanto alguns celebram a retomada, outros lidam com uma situação bem complicada. o Kaparty, clube que já atuou, teve que interromper as atividades após a volta dos treinos. Os números mostraram que 25, de 65, profissionais foram infectados pelo vírus, por isso, tiveram que voltar ao período de isolamento social e quarentena.

“Por enquanto o Karpaty não vai participar nos dois próximos jogos, irão ficar isolados. Bom que nenhum dos jogadores não tem sintomas nenhum, esperamos que isso possa acabar mais o mais rápido possível. O resto das equipes vão continuar o campeonato normal”, revelou Rogério.

Ciente das responsabilidades que estão rondando a retomada do campeonato, China contou que as diretorias dos clubes entraram em um consenso ao aceitar que o torneio voltasse a acontecer. Por isso, adotaram medidas que são essenciais para o controle de todos os profissionais envolvidos, como a realização de exames semanais e medição constante de temperatura antes de qualquer atividade.

“Os clubes tomaram iniciativa quando concordaram em retornar ao campeonato. Sábado jogaremos nossa segunda partida oficial depois da paralisação, fizemos exames antes de retornamos aos treinos e fizemos exames novamente durante essa semana, só retornamos aos treinos quando soubemos que não existe nenhum funcionário do clube FC Lviv infectado. Nosso clube está tomando muito cuidado e todas precauções estão sendo tomadas da maneira correta”, contou o craque.

China, 23 anos (Divulgação Futpress)

Sobre a última partida, China disse que marcar foi importante, principalmente para a confiança no decorrer da temporada. Mesmo sentindo falta dos torcedores, ele contou que tem a esperança de que aos poucos tudo voltará ao normal.

“Não vejo muita diferença (de jogar sem torcida), mas prefiro com torcida porque é outro clima dentro de campo. Mas, a sensação foi maravilhosa de pode voltar a fazer oque eu mais amo que é jogar futebol. Ainda voltar marcando um gol, me deu muita confiança”, pontuou.

Por fim, o artilheiro falou um pouco das expectativas para a volta dos torneios e da normalidade na Ucrânia. Sempre na expectativa de garantir a segurança de todos, principalmente dos parceiros de clube e dos familiares, China contou que está agindo sempre dentro da consciência de que a vida sempre vai valer mais do que qualquer coisa, inclusive o futebol.

“As expectativas são grandes , após o gol na última rodada a confiança só cresce , me sinto bem dentro de campo e sigo trabalhando forte para ajudar meus companheiros dentro de campo. E acredito que as coisas vão melhorar ainda mais , agora que nossa vida está a cada dia voltando ao normal! Futebol não se baseia somente dentro de campo, é muito importante o extracampo, e voltar a ter uma vida normal é muito importante para nosso rendimento dentro de campo”, finalizou.

Até a publicação, a Ucrânia estava com números significativos diante da pandemia. Ao todo foram registrados 24.895 casos de coronavírus, com 733 mortes. Aos poucos o país está voltando as suas atividades essenciais.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.