Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO SPORTBUZZ!

Exclusivo: Alex Alves recorda trabalho com Luxemburgo no Cruzeiro e almeja conquistar títulos pelo Botafogo!

Atual treinador do Juventus ainda falou sobre a importância de ex-jogadores atuarem como técnicos

Pedro Ungheria Publicado em 11/12/2020, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Alves atuando pelo Juventus da Mooca - Divulgação
Alex Alves atuando pelo Juventus da Mooca - Divulgação

A onda de ex-jogadores que estão se aventurando como treinadores aumenta a cada dia que passa! Muitos deles conseguem trazer para a 'nova área' o mesmo sucesso que conquistaram dentro dos gramados, um destes exemplos é Alex Alves, atual comandante do Juventus da Mooca.

Atualmente, com 45 anos, o profissional carrega um currículo expressivo dentro dos gramados. Trabalhando na equipe que começou como jogador profissional, Alex recordou, em entrevista exclusiva ao SportBuzz, detalhes do processo de construção e consolidação de sua carreira e os objetivos que almeja como treinador. 

Sobre o fato de comandar a equipe a qual teve a primeira oportunidade, como jogador, o profissional disse: 

"O legado em um clube assim sempre é legal deixar, né. Eu cheguei lá em 1996 no profissional, mas, antes disso eu tinha passado por toda a categoria de base. É muito gratificante você ser jogador do clube nas categorias de base e depois virar realidade no profissional e depois voltar encerrar a carreira no clube e depois ainda ter a sua carreira de treinador no mesmo. Isso é para poucos, é um orgulho que eu tenho", disse ele. 

Alex Alves, treinador do Juventus (Divulgação)

Recordando sua vida 'além do Juventus', Alex fez questão de pontuar como foi o trabalho no Cruzeiro, onde atuou com diversas estrelas e teve o prazer de trabalhar com Vanderlei Luxemburgo. Neste ano, 2003, ele foi campeão brasileiro com a Raposa.

"O Vanderlei Luxemburgo foi, para mim, um dos melhores treinadores brasileiros da história, era o sonho de qualquer jogador poder trabalhar com ele e na época jogar com um elenco tão forte, com Alex, Zinho, Felipe Melo e muitos outros. A passagem pelo Cruzeiro foi uma das coisas mais lindas que o futebol me deu em relação a títulos. Foi prazeroso poder vestir a camisa azul do Cruzeiro e poder deixar ali o meu nome na história do clube como campeão brasileiro no ano de 2003", recordou Alex. 

Elenco Cruzeiro 2003 (Divulgação)

Ainda sobre carreira, o ex-jogador revelou o clube que faz com seu coração palpite mais forte, deixando claro que tem o sonho de comandar e conquistar títulos pelo mesmo. 

"Já no Botafogo foi o melhor momento que eu vivi na minha vida, cheguei em um clube que meu pai já amava muito e eu aprendi a amar. Foi lá que eu vivi os dois melhores anos da minha vida. Eu almejo dirigir o Botafogo na minha carreira esse é um sonho meu e eu sei que vou conseguir isso, quero ir para lá e conquistar títulos, conquistar o Brasileiro, isso é uma vontade que eu tenho e eu sei que vai acontecer", pontuou. 

Veja outros pontos da entrevista: 

Ex-jogadores atuando como treinadores:

"Eu acho muito importante, eu acho que pra mim o jogador ele tem esse caminho trilhar, ele passou muitos anos jogando, sendo comandado, brigando para ser campeão, brigando para não cair, pressão de torcedor, pressão de dirigente, pressão dentro de casa, salários atrasados isso o ex-jogador sabe como funciona, ele viveu isso, não é uma coisa que você aprende na escola. Então quando ele leva tudo isso para dentro de campo, lógico que tem que se especializar, tem que fazer os cursos, eu sou a favor de fazer os cursos, mas eu acho que o jogador de futebol ele tem que ter mais oportunidades de ser treinador e infelizmente não vemos isso hoje em dia".

Projetos para o futuro:

"Eu tô muito confiante, até mesmo pelo trabalho que eu fiz, logo vai aparecer algo muito melhor, tenho fé em Deus, tenho certeza que ele está preparando algo muito melhor para mim. Está aparecendo algumas coisas, nós estamos analisando. Neste meio tempo apareceu duas ou três propostas, mas, nós achamos que não era o melhor momento irmos para esses clubes".

Alex Alves, treinador da Juventus (Divulgação)