Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RÍGIDO

Ex-zagueiro do Flamengo comenta gestão rigorosa de Jorge Jesus: "Olhava e conseguia sentir se você tinha bebido durante a noite"

Gélson Baresi foi treinado pelo atual técnico do Flamengo quando jogava em um time português

Isabelly Cristaldo Publicado em 14/10/2019, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ex-jogador comenta sobre hábitos de Jorge Jesus - GettyImages
ex-jogador comenta sobre hábitos de Jorge Jesus - GettyImages

Gélson Baresi, ex-zagueiro do Flamengo, concedeu uma entrevista a ESPN e revelou um hábito inusitado  de Jorge Jesus quando foi treinado por ele no time português Vitória de Setúbal, em 2000.

"Nos jogos no fim de semana, ele ficava parado no túnel que dava acesso ao campo todos os sábados à espera de todos os jogadores para os treinos de manhã cedo. Era obrigado a apertar a mão dele e a dar bom dia em alto e bom som. Com isso, ele conseguia ver se tinha ido para a noitada. Olhava para a tua cara e conseguia sentir se você tinha bebido álcool durante a noite", revelou Baresi.

Outro hábito já conhecido de Jesus, o de proibir os jogadores de levarem os celulares para o refeitório, também foi comentado pelo ex-jogador.

"Nós também só nos levantávamos da mesa quando o último acabasse de comer. Ou seja, ninguém comia rápido para se trancar no quarto. Ele usava as refeições para conversar com os jogadores", contou.

Baresi ainda afirmou que as atitudes do técnico não eram bem aceitas por todos.

"Ele trabalhava o jogador no limite em todos os treinos, mesmo na parte física e tática. Muitos jogadores não compreendiam, levavam para o lado pessoal e ficavam ofendidos. É um treinador que vive o futebol 24 horas por dia e transmite muita emoção. Às vezes até se excede, mas quando passa a conhecê-lo percebe que ele faz isso para o melhor da equipe. O jogador precisa de perceber a maneira dele lidar com o grupo", finalizou.