Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA MEMÓRIA!

Ex-volante do Palmeiras conta bastidores da conquista da Copa do Brasil sobre rival Santos

Jogador defende o Figueirense após vestir as cores do Verdão por três temporadas

Guilherme Assumpção Publicado em 17/05/2020, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil no ano de 2015 - Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil no ano de 2015 - Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

A ida do volante Arouca ao Palmeiras foi bastante conturbada após o jogador entrar na Justiça para deixar o Santos por conta de salários atrasados. Quis o destino que as equipes se enfrentassem na grande decisão da Copa do Brasil de 2015.

A rivalidade era muito alta na época devido às provocações entre os jogadores e o clima ficou ainda mais tenso quando o Peixe conquistou o Campeonato Paulista sobre o rival no mesmo ano. A revanche aconteceu no torneio nacional e Arouca detalhou o momento vivido pelo alviverde na ocasião.

“Tinha muito isso (pressão por títulos). O Palmeiras, em 2014, tinha escapado na última rodada do rebaixamento do Brasileiro. Eu cheguei em um momento de transição do clube, contratando muitos jogadores, fazendo uma reformulação. E era uma aposta onde eu tive a oportunidade de voltar a trabalhar com o Osvaldo de Oliveira, com quem eu tinha trabalhado no Fluminense e no Santos, e no início acabou não dando certo, infelizmente perdemos o Paulista para o próprio Santos na época, mas conseguimos dar a volta por cima e ficar com o título da Copa do Brasil, por incrível que pareça em cima do Santos também”, relembrou o volante em entrevista à Gazeta Esportiva.

Arouca ficou três anos no Palmeiras (Crédito: Transmissão TV Palmeiras)

“Tinha acabado de sair do Santos, o Paulista foi se desenrolando, as duas melhores equipes foram para a final e deu Palmeiras e Santos. E infelizmente acabamos perdendo a decisão para o Santos, acabou gerando aquela provocação, aumentando a rivalidade. E, por incrível que pareça, o destino colocou a gente frente a frente na decisão da Copa do Brasil”, completou.

Atualmente, Arouca defende o Figueirense na disputa do Campeonato Catarinense. O jogador revelou uma conversa com o elenco palmeirense sobre a necessidade de conquista do título da Copa do Brasil.

“Ali nós conversamos que aquela chance não podia escapar, tinha que ser nossa. Já tínhamos perdido um título para eles naquele ano, toda essa rivalidade foi criada e dessa vez a gente tinha que fazer de tudo, aquele título tinha que ficar no Allianz Parque. A gente se concentrou bastante, treinou bastante, fomos muito focados para essa final e acredito que foram dois grandes jogos porque o Santos também tinha uma excelente equipe. E para o torcedor palmeirense também foi muito importante, depois de tanto tempo sem um título tão importante da maneira que foi. O importante que o final foi feliz”, contou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.