Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Ex-treinador do Santos analisa possível retorno de Robinho: "Tem muita coisa para apresentar"

Atacante marcou seu nome na história do Peixe e tem contratação especulada no clube

Guilherme Assumpção Publicado em 16/05/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho encerra seu contrato com o time turco neste mês - Transmissão Santos TV
Robinho encerra seu contrato com o time turco neste mês - Transmissão Santos TV

O retorno do atacante Robinho ao Santos sempre é levantado com a proximidade da janela de transferências. Atualmente, o craque defende o Basaksehir, da Turquia, e tem contrato até o final deste mês.

A possibilidade de repatriação do ídolo animou, inclusive, o treinador Dorival Junior. No ano de 2010, o profissional comandou o Peixe com Robinho, Neymar e companhia e as atuações atingiram níveis impressionantes.

Para o técnico do Athletico-PR, o retorno do atacante pode ajudar a temporada do Santos por conta da habilidade técnica do craque e por seu amadurecimento ao longo da carreira.

“Eu acho que ele teria muito. Acho que o amadurecimento dele veio acontecendo. Ele ainda tem muita coisa pra apresentar. É questão de ele se sentir bem, confortável, confiante e seguro pra jogar. O restante, tecnicamente falando, pelo amor de Deus, não tem nem o que dizer”, analisou Dorival em entrevista ao portal UOL Esportes.

“É um dos jogadores com a bola dominada, que eu vi jogando, que com mais carinho trata essa bola. Com o tempo passando, cada dia ele vai ficar melhor, porque ele vai juntar muito mais com a sua sensibilidade do que, propriamente, com o seu comportamento físico”, completou.

Por ter deixado seu nome na história, Robinho já retornou ao Santos em duas oportunidades. Ao todo, o atacante foi bicampeão brasileiro, bicampeão paulista e campeão da Copa do Brasil. Em 245 partidas com a camisa alvinegra, marcou 109 gols e deixou saudade nos torcedores santistas.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.