Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Ex-treinador do Palmeiras relembra passagem de Valdívia pelo clube e elogia postura do chileno antes de clássicos

Jogador foi campeão da Copa do Brasil e também do Paulistão pela camisa do Verdão

Lucas Miluzzi Publicado em 29/05/2020, às 15h24 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Valdívia foi um dos principais atletas do Verdão na década passada - GettyImages
Jorge Valdívia foi um dos principais atletas do Verdão na década passada - GettyImages

Jorge Valdívia foi um dos principais jogadores do Palmeiras na última década. O chileno conquistou títulos importantes como o Paulistão de 2008 e a Copa do Brasil de 2012. Alvo de críticas e polêmicas, o meio-campista sempre foi elogiado por sua qualidade técnica

Em entrevista ao Fox Sports, Gilson Kleina, que treinou o meia durante algumas temporadas, falou da preparação do atleta para jogos contra Corinthians, São Paulo e Santos. O treinador ressaltou a qualidade técnica e o foco que Valdívia tinha em partidas decisivas. 

"Todo grande jogador gosta de clássico. Quando tínhamos clássico pela frente, o grupo inteiro se preparava, mas o Valdivia era moldado para jogos assim. Ele tinha uma áurea diferente. No vestiário mesmo, ele pega a bola, gosta de ficar petecando. Alguns leem, outros mandam mensagem para alguém, outros que querem conversar. O Valdivia não. Ele sempre tranquilo, sorrindo. Ele é moldado para grandes jogos. Ele se transforma em campo. O Valdivia faz a leitura, sabe que vai ser marcado individualmente. Nós passávamos tudo para ele. Nós treinávamos isso antes. Com a bola no chão, ele tinha muito recurso. Era dele essa preparação para o clássico. Ele cresce em momentos assim", explicou. 

Sua segunda passagem pelo Palmeiras foi conturbada e recheada de lesões e polêmicas. O meia-atacante foi um dos principais atletas na conquista da Copa do Brasil de 2012. Mesmo assim, acabou sofrendo com muitas críticas e encerrou sua passagem pelo alviverde em 2015. 

Sua última partida pelo Verdão foi em um clássico contra o Corinthians, na casa do rival, quando o time venceu por 2 a 0. O chileno teve uma excelente atuação no confronto, porém não conseguiu dar continuidade a sua estadia no clube.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.