Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ex-técnico do PSG surpreende sobre fracassos na Champions League

Unay Emery saiu em defesa de Thomas Tuchel e Carlo Ancelotti sobre as eliminações do PSG na Champions League; confira o que ele disse sobre!

Redação Publicado em 06/04/2022, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Unay Emery abriu o jogo sobre os fracassos dos recentes técnicos do PSG na Champions League - GettyImages
Unay Emery abriu o jogo sobre os fracassos dos recentes técnicos do PSG na Champions League - GettyImages

Unay Emery tentou explicar o motivo do PSG não ter alcançado o título da Champions League em entrevista para o "L'Équipe". Com recente passagem pelo Paris Saint-Germain, o treinador está nas quartas de final da Liga dos Campeões com o Villarreal e ainda vê Thomas Tuchel e Carlo Ancelotti, todos com histórico no clube francês, em situação melhor que o ex-time na competição. 

O comandante do Villarreal foi questionado o motivo dos três treinadores estarem fazendo grandes trabalhos fora do PSG e não terem conseguido fazer o mesmo na equipe parisiense. De acordo com Unay Emery, o Paris Saint-Germain é diferente e não quer dizer que as falhas dele, de Tuchel e de Ancelotti significam que os três são profissionais ruins. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Três ex-técnicos do PSG nas quartas de final significa que eles são muito bons treinadores. Se eles não conseguiram com o PSG, é porque há outra coisa porque o PSG... Eu disse a Nasser (Al-Khelaïfi, dono do PSG): "Você vai ganhar a Liga dos Campeões. Com o tempo, você vai vencer". O PSG está no caminho certo porque há uma certa consistência nos resultados e eles ainda estão procurando progressão", afirmou.

Unay Emery também aproveitou o momento de reflexão sobre o PSG e citou uma antiga frase de Pep Guardiola sobre alguns clubes que já venceram a Champions League. O treinador do Manchester City chegou a dizer que equipes que já venceram a Liga dos Campeões sabem como lidar com momentos conturbados dentro do mata-mata e talvez isso seja um problema a mais para o time de Paris. 

Unay Emery
Unay Emery é um dos grandes nomes de treinador na PSG; confira os detalhes da sua fala (Crédito: GettyImages)

"Um dia Guardiola me disse que times como Barça ou Real Madrid, por já terem vencido a competição, reagem melhor em situações difíceis. A chave é gerenciar a frustração. Quando o Barça (na virada histórica em 2016/17) marcou quatro gols, depois cinco e o árbitro cometeu erros, não sabíamos o que fazer", finalizou.