Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Ex-técnico do Londrina, Alemão projeta duelo contra Operário na Série B: “Jogo muito estratégico e nervoso”

Brigando contra o rebaixamento, equipes paranaenses se enfrentam pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 15/10/2021, às 16h03 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-técnico do Londrina, Alemão projeta duelo contra Operário: “Jogo extremamente aberto” - YouTube/ TV LEC
Ex-técnico do Londrina, Alemão projeta duelo contra Operário: “Jogo extremamente aberto” - YouTube/ TV LEC

Operário e Londrina se enfrentam neste sábado, 16, às 18h30 (de Brasília), no Germano Krüger, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ex-técnico do Tubarão, Alemão projetou o confronto entre duas equipes que brigam para fugir da zona de rebaixamento da segunda divisão nacional.

O Fantasma é o 14º colocado da Série B, com 34 pontos, quatro de vantagem para o próprio Londrina, primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Operário não vence há quatro jogos, enquanto o Tubarão vem embalado com a conquista do Campeonato Paranaense.

“Será um jogo extremamente aberto. A equipe do Operário não vem de um momento bom apesar se ser uma grande equipe e possuir um elenco que tem condições de subir. Mas que se perdeu ao longo do campeonato com algumas derrotas inesperadas e que hoje encontra-se em uma posição perigosa. Esse jogo contra o Londrina é fundamental para eles. O Londrina por sua vez vem de um título paranaense, que é algo que motiva muito seja conquistado pela equipe A ou B. Acredito que o time tem plenas condições de sair da situação que está principalmente se vencer esta partida. Vai ser um jogo muito estratégico e nervoso, as duas equipes sempre mostram muita rivalidade”, disse o treinador por meio de sua assessoria.

Com passagens pelo Londrina em 2019 e 2020, o técnico somou 70 jogos pelo Tubarão. No período, ele comandou a equipe na Série B de 2019 e na Série C de 2020, ano em que conquistou o acesso de volta à segunda divisão. Como jogador, Alemão também defendeu as cores do Londrina nos anos 90.

O treinador está sem clube após encerrar sua passagem pelo Grêmio Prudente, de São Paulo.