Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Ex-técnico do Botafogo defende o retorno do futebol: "Vamos discutir como fator social, tenho amigos que já bateram na mulher"

O ex-dirigente do Vasco deu uma declaração polêmica ao defender a volta do esporte

Isabelly Cristaldo Publicado em 27/06/2020, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-treinador fez declaração polêmica - GettyImages
Ex-treinador fez declaração polêmica - GettyImages

Ex-treinador de Fluminense, Botafogo e ex-dirigente do Vasco, René Simões, deu uma declaração polêmica ao defender o retorno do futebol no Brasil.

Segundo ele, o esporte deve retornar para reduzir a violência doméstica no Brasil.

"Vamos discutir o futebol como fator social para ajudar as pessoas que estão em casa enlouquecendo. Tenho amigos aqui que já se separaram, outros já bateram na mulher, outros batem nos filhos... Estão enlouquecendo. Se voltar o futebol, pode ser que ajude em alguma coisa", disse em entrevista à Radio Central de Campinas (SP).

Além disso, o ex-treinador, de 67 anos, também relativizou a forma como o isolamento social foi feito e falou sobre algumas profissões que não tiveram a suas rotinas alteradas.

"Existe um aspecto social. Esses dias me perguntaram: 'Isso não pode, e se o jogador pega e fica doente? E se morrer? E eu fiz uma pergunta que acho que ele nunca mais vai me convidar pro programa. Eu perguntei: 'Quantas pessoas tinham morrido no supermercado?'. E se ele sabia se tinha morrido alguém nos supermercados e nas farmácias, nos postos de gasolina. Perguntei se algum dia ele reclamou que essas coisas estão funcionando por que alguém podia ficar doente. E ele falou: 'Isso porque isso é necessidade. Você precisa comer, precisa da farmácia'."

René continuou, pedindo para que as pessoas tenham um pouco de "clareza".

"Então, (quando é) a sua necessidade, você não tá preocupado com os outros. Vamos estar preocupados com todo mundo. Vamos ter um pouco de clareza", alegou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.