Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-técnico do Barcelona detona postura de Messi no elenco: “Quem sou eu para mudá-lo”

Comandante recordou sua passagem pelo Camp Nou e falou sobre o camisa 10 dos culés

Redação Publicado em 01/11/2020, às 20h39 - Atualizado às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi, atacante do Barcelona - GettyImages
Lionel Messi, atacante do Barcelona - GettyImages

A passagem de Quiqué Setién pelo Barcelona chegou ao fim na última temporada, quando o treinador perdeu o Campeonato Espanhol e foi eliminado de uma forma constrangedora contra o Bayern de Munique na Champions League.

Em entrevista para o site ‘El País’, Quiqué disparou contra Lionel Messi, justamente pela postura do craquediante do elenco.

“Leo [Messi] é difícil de administrar. Quem sou eu para mudá-lo! Se eles o aceitaram como ele é por anos e não o mudaram... Há outra faceta que não é o jogador e é mais complicada de gerenciar. Muito mais. Algo inerente a muitos atletas como visto no documentário de Michael Jordan [ The Last Dance ]. Você vê coisas que não espera", disse ele.

Ainda no assunto, o profissional disse que o excesso de poder do camisa 10 tem total influência no vestiário, o que dificulta o trabalho de quem chega.

"Isso é difícil quando alguém se acostumou a vencer. E quando uma ansiedade é gerada dentro de si mesmo, quando ele deixa de fazê-lo, o machuca. Na verdade, a demanda brutal que existe hoje no futebol está imbuída dele e de muitos outros que precisam vencer permanentemente", explicou.

Por fim, Quiqué ainda conta que é difícil falar sobre Messi, afinal, ele tem uma postura muito reservada, o que não permite tanta aproximação em determinadas situações.

"Ele é muito reservado, mas faz você ver as coisas que ele quer. Ele não fala muito. O clube está acima do presidente, do jogador, do treinador. Existem milhões de pessoas que pensam que Messi, ou qualquer outro jogador, é mais importante do que o clube e o treinador. Este jogador, como outros ao seu redor, viveu 14 anos conquistando títulos, ganhando tudo", finalizou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.