Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM ALTA!

Ex-Seleção Brasileira enaltece ida de Matheus Cunha para o Hertha: “É um grande jogador”

Jovem deixou o RB Leipzig para atuar pelo time de Berlin e já marcou três gols em cinco jogos

Pedro Ungheria Publicado em 22/05/2020, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Cunha segue jogando em alto nível na Alemanha - GettyImages
Matheus Cunha segue jogando em alto nível na Alemanha - GettyImages

Um dos destaques da nova era do futebol brasileiro, Matheus Cunha, segue escrevendo seu nome no futebol alemão e, consequentemente, em solos europeus. Visto como uma joia do RB Leipzig, o jovem atacante deixou o clube que o abriu as portas no Velho Continente no começo deste ano e foi se aventurar no Hertha Berlim.

Desde que chegou na nova casa, o craque está demonstrando o porque veio. Ao todo, em cinco jogos pelo clube da Alemanha, ele já marcou três gols e deu uma assistência, números expressivos e significantes para o garoto que também brilha com a camisa da Seleção Brasileira sub-23.

Em uma recente entrevista para o Expediente Futebol, o ex-lateral Gilberto, que também já atuou pelo Hertha, comemorou a ida de Matheus para o clube e disse que ele terá seu potencial ainda mais desenvolvido com os profissionais que lá trabalham.

“O Matheus chegou super bem no clube. É um jogador que está super habituado ao futebol alemão. Esteve no RB Leipzig com destaque, com louvor, passou bem. Eu acho que é um grande jogador, jogador de Seleção Brasileira, também. Tem a capacidade de desenvolver seu melhor futebol, porque o clube dá essa condição aos brasileiros”, disse o ex-jogador.

Ainda no assunto, o ex-lateral, que também passou pela Canarinho, afirmou que torce pelos conterrâneos na Europa, afinal, são deles o parâmetro que boa parte dos amantes do futebol tiram referente aos profissionais do nosso País.

“Eu espero que o Matheus se adapte o mais rápido possível aos costumes da cidade, do clube, e espero vê-lo brilhar. Acho que tem que seguir o que ele já vem fazendo, é um jogador voluntarioso, técnico, faz muitos gols. É ele continuar da maneira que está. Espero que ele consiga continuar desenvolvendo seu futebol pata ajudar o clube a sempre crescer”, completou.

Com a volta da Bundesliga, o Hertha entrará nos gramados nesta sexta-feira, 22, contra o Union Berlin. O clássico da capital será às 15h, no Estádio Olímpico.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.