Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DOPING!

Ex-São Paulo será julgado por doping de cocaína e deve ficar quatro anos longe dos gramados

Jogador está afastado do clube paulista desde o mês de abril, quanto a história veio à tona

Pedro Ungheria Publicado em 16/10/2019, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque uruguaio foi pego no exame antidoping e pode ficar quatro anos fora dos gramados - GettyImages
Craque uruguaio foi pego no exame antidoping e pode ficar quatro anos fora dos gramados - GettyImages

Na próxima quinta-feira, 17, Gonzalo Carneio vivenciará um dos momentos mais tensos de sua carreira profissional. O jogador, ex-São Paulo, será julgado em Brasília, pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, o qual ficará responsável por analisar detalhes do exame que acusou o uso de cocaína em seu organismo.

A acusação veio à tona no mês de abril, desde então, o São Paulo FC cancelou o contrato com o uruguaio, o que faz com que o clube não arque com seus salários e custos financeiros. Além da suspensão preventiva do futebol, o atleta está proibido de frequentar o Centro de Treinamento da Barra Funda.

De acordo com as regras estabelecidas pelo estatuto que julgará o caso, Gonzalo pode pegar até mesmo quatro anos de gancho, devido ao uso da substância. Mesmo com todo o nervosismo da situação, o craque transparece muita confiança em seu advogado, Bichara Neto, do mesmo escritório responsável pela defesa de Paolo Guerrero.

Gonzalo Carneiro foi contratado pelo São Paulo em abril de 2018 e assinou com o clube até 31 de março de 2021. O São Paulo pagou ao Defensor Sporting, do Uruguai, 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos.

Mesmo sem vínculo com o jogador, o Tricolor Paulista encaminhará um advogado para acompanhar a audiência, tendo em vista o fato de que o exame acusou o uso da benzoilecgonina, metabólito derivado da cocaína, em um jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela primeira fase do Paulistão, no dia 16 de março. Na ocasião, ele jogou os 90 minutos, e o São Paulo perdeu por 1 a 0.