Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREANTE!

Ex-Santos vive expectativa de estrear pelo Cuiabá no Campeonato Brasileiro: "Oportunidade única"

Lateral chegou ao clube para disputar a Série B, que começa em 8 de agosto

Izabella Macedo Publicado em 28/07/2020, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Santos vive expectativa de estrear pelo Cuiabá no Campeonato Brasileiro - Transmissão Cuiabá EC
Ex-Santos vive expectativa de estrear pelo Cuiabá no Campeonato Brasileiro - Transmissão Cuiabá EC

Na última quinta-feira, 23, Romário foi anunciado pelo Cuiabá como um novo reforço para a temporada.

O jogador chegou ao clube Auriverde para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e com 28 anos, vive a expectativa da estreia com o novo time.

A competição tem início no próximo dia 8 de agosto e o Cuiabá entra em campo para encarar o Brasil de Pelotas, em casa.

Romário é anunciado como novo reforço do Cuiabá (Crédito: Divulgação/Cuiabá)

Quanto a experiência na competição, Romário tem de sobra, já que pelo torneio, o lateral já participou da disputa da Série B em quatro oportunidades diferentes. Uma das passagens de destaque foi no Atlético-GO, onde conquistou o título em 2016.

Se pegarmos por base os números do jogador, é fácil entender o motivo pelo qual Romário será peça fundamental no elenco comandado por Marcelo Chamusca.

O lateral teve impressionantes 82% de aproveitamento em vitórias nas partidas em que
esteve em campo pelo Brasileirão. Foram 27 partidas jogadas, todas como titular, além de ter marcado um gol, concedeu também uma assistência, que ajudaram o time naquela campanha. 

Uma outra temporada que Romário se destacou ficou por conta de sua atuação no Ceará, onde teve participação essencial na campanha de acesso do Vozão em 2017. Na oportunidade, o camisa 6 jogou 32 partidas, todas iniciando o jogo como titular.

Tal regularidade levou o atleta a ser o maior assistente daquele campeonato com 6 passes
à gol, além de um excelente aproveitamento, ganhando 59% dos jogos em que esteve em campo.

O estado do Mato Grosso decretou lockdown por conta do avanço da pandemia de coronavírus e por esse motivo, o Cuiabá programou seus treinos para a cidade de Goiânia, onde o atleta terá seu primeiro contato com bola pela nova equipe.

Pela frente o elenco terá dois amistosos, um nesta quarta-feira, 29, contra o Atlético Goianiense, e o segundo diante o Goiás, no próximo sábado, 1.

Em vídeo nas redes sociais do clube, Romário destacou a volta aos treinos por meio dos amistosos diante dos dois grandes clubes goianos. 

"Acho que é uma oportunidade única da gente estar conseguindo voltar a treinar em grupos, com bola, estar no dia a dia trabalhando, ainda mais pelo nível que são os amistosos, com dois clubes de Série A. Vai dar para gente tirar proveito deles, acertar o time táticamente e tecnicamente falando, no todo, é muito positivo ter esses dois jogos", disse.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.