Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Ex-PSG exalta importância de Neymar para esquema Thomas Tuchel e lamenta ausência de Mbappé na Champions League

Ricardo Gomes também comentou sobre a possibilidade de classificação na competição europeia

Lucas Miluzzi Publicado em 28/07/2020, às 16h11 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Mbappé em ação pelo PSG - GettyImages
Neymar e Mbappé em ação pelo PSG - GettyImages

O Paris Saint-Germain não deve ter Kyllian Mbappé para o confronto decisivo contra a Atalanta, pela quartas de final da Champions League. O jogador sofreu um grave entorse no tornozelo, na final da Copa da França, e dificilmente ficará à disposição de Thomas Tuchel para o jogo contra a equipe italiana. 

A lesão do craque francês foi comentada no mundo inteiro e alguns ex-jogadores do PSG falaram sobre ela. Um deles foi Ricardo Gomes, que é ídolo da equipe parisiense, e ele fez questão de ressaltar a importância do jovem atacante para o esquema do time. 

"Se o PSG não perde o jogador mais importante, perde um dos melhores. Ele (Mbappé) tem uma capacidade de acelerar o jogo como poucos. Além disso, há a cumplicidade com o Neymar, eles se entendem muito bem, são dois dos maiores jogadores do mundo. É um atleta carismático, que vai brigar para ser melhor do mundo e é uma perda considerável", disse em entrevista exclusiva ao Lance. 

"Quando você tem o Mbappé, você joga de uma forma. Quando você não tem, o adversário também adota uma outra postura. Você perde um pouco da potência ofensiva. Isso não quer dizer que o PSG não tenha chances até porque a Atalanta não é um Liverpool", finalizou. 

Além de falar sobre Mbappé, Ricardo Gomes aproveitou para ressaltar a importância de Neymar no esquema de Thomas Tuchel. Segundo ele, o brasileiro é peça fundamental para o funcionamento da equipe e afirmou que camisa 10 deve dar conta das ausências do francês e também de Dí Maria no confronto contra a Atalanta. 

"O Neymar ele ganhou muito peso nessa forma de jogar que o Tuchel colocou. Ele está mais centralizado, participando mais do jogo, sendo mais decisivo, chegando na área, que é o melhor dele. O técnico deu mais liberdade para o Neymar e ele evoluiu. A ausência (do Di María) vai pesar, mas acho que o Paris se classifica", explicou. 

Ele ainda concluiu analisando sobre a dupla Neymar e Mbappé: "Eles são impressionantes. Todos sabem que eles são rápidos, mas é uma velocidade de execução, um companheiro procura o outro, essa cumplicidade, a amizade fora de campo que eles desenvolveram parece ser levada para dentro de campo. É o entrosamento"


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.