Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-PSG detona postura de Neymar e dispara: "É um pirralho mimado que manda em todos"

Neymar foi muito criticado depois da derrota do PSG para o Rennes pelo Campeonato Francês

Redação Publicado em 05/10/2021, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, jogador do PSG de costas em campo - GettyImages
Neymar, jogador do PSG de costas em campo - GettyImages

A primeira derrota do PSGno Campeonato Francês desta temporada, contra o Rennes está rendendo diversos comentários negativos relacionados a atitude, e o desempenho de Neymar em campo. Depois de os jornais opinarem, um ex-jogador do clube detonou o craque.

O ex-meio-campista do PSG, Édouard Cissé, criticou Neymar depois da surpreendente derrota por 2 a 0 para o Rennes, neste domingo, 3. Para ele, o brasileiro é nada mais que "um pirralho mimado que manda em todos". 

"Ele é um grande jogador, ninguém pode negar isso, mas ele se tornou um pirralho mimado e manda em todos ao redor. No Barcelona havia uma estrutura. (Neymar) tinha um estilo de jogo mais limpo, embora driblasse mais. O trabalho dele era quebrar a linha defensiva, marcar a diferença e passar a bola para o 'general' Messi. Ele fez isso tão bem que se tornou seu 'alter ego'", opinou o ex-jogador.

A atuação de Neymar na partida realmente não agradou. O jornal francês "Le Parisien", por exemplo, deu ao brasileiro uma nota 2,5 pelo seu desempenho na derrota do PSG. 

No entanto, apesar da crítica, Cissé avalia que a liberdade adicional de Neymar em Paris foi na realidade negativa para o jogador.

"Em Paris, lhe deram as chaves e o deixaram fazer o que quisesse. Em um momento, ele estava perdido", acrescentou.

Com a derrota para o Rennes, 11º classificado, o PSG perdeu pela primeira vez no Campeonato Francês nesta temporada, perdendo a invencibilidade. Ainda assim, a equipe de Pochettino continua na liderança, com 24 pontos somados em nove jogos.

Falando apenas de Neymar, esse está sendo seu pior início de temporada na Europa. O atacante marcou apenas uma vez e deu duas assistências em sete jogos.