Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SINCERIDADE!

Ex-presidente do Flamengo quebra o silêncio e revela história polêmica sobre Ronaldo Fenômeno ter ido para o Corinthians

Márcio Braga ainda afirmou que o ex-jogador pediu para sair de um jogo contra contra o Fla, pois ele era flamenguista

Lucas Miluzzi Publicado em 26/06/2020, às 17h31 - Atualizado às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo acabou optando por jogar pelo Corinthians - GettyImages
Ronaldo acabou optando por jogar pelo Corinthians - GettyImages

Em entrevista ao Fox Sports, Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo, falou sobre Ronaldo Fenômeno e o motivo por ele não ter sido contratado pelo clube em 2008. Na época, o centroavante se tratou de uma lesão durante aquele ano no time carioca e estava apalavrado com o rubro-negro. 

No entanto, o ex-jogador acabou optando por vestir a camisa do Corinthians, onde se tornou um dos maiores ídolos da história da equipe de Parque São Jorge. O ex-dirigente do Flamengo revelou que fez sim uma oferta ao atacante e disse que Ronaldo negou que havia acertado com o Timão. 

Vocês querem que conte a história? Se lesionou e quis se tratar no Brasil, no Flamengo. O doutor Runco era o médico do Flamengo e da Seleção Brasileira. Se propôs a fazer a recuperação do atleta. Fui procurado pelo seu procurador, que queria conversar. Fomos almoçar no Jockey, pensar num acordo, num trato para o atleta assinar mais para frente. Chegamos a conversar novamente, mas achamos que assinar o contrato antes de treinar com bola era perigoso para a recuperação dele. Se tivesse contrato, ele poderia antecipar a sua recuperação, então resolvemos mais uma vez adiar isso. Um belo dia, recebo um telefonema do atleta: ‘Presidente, está saindo notícia de que estou indo para o Corinthians. Não tem nada disso, eu quero jogar no Flamengo’. Falei, então está bem, meu filho, vamos fazer o contrato. Uma semana depois ele assinou com o Corinthians". afirmou.

Márcio Braga ainda contou que ficou triste com a decisão de Ronaldo e como ele e seu agente conduziram a negociação. O ex-presidente também confidenciou uma história polêmica sobre o atleta, em uma partida entre Flamengo e Corinthians, na penúltima rodada do Brasileirão de 2009. 

Fiquei triste, claro, mas são coisas que acontecem no futebol. Em 2009, Flamengo e Corinthians, o Ronaldo cai fora de campo, atrás do gol. Cai lesionado, o Bruno, nosso goleiro, vai atendê-lo  e diz: ‘Quer ajuda?’. Ele falou: ‘Sou Flamengo, fica quieto, quero sair’. Ele deu demonstração de que o coração dele era rubro-negro. Ele não queria naquele momento decisivo para o Flamengo ser campeão estar com o Corinthians”, concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.