Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » REFLEXÃO!

Ex-presidente do Corinthians elogia método adotado pelo Palmeiras na construção da arena e reflete: “Foi a melhor forma”

No seu ponto de vista, a estruturação financeira de pagamentos não foi a melhor adotada pela então diretoria

Pedro Ungheria Publicado em 19/05/2020, às 10h19

Ex-presidente do clube comentou sobre o processo de pagamento da Arena
Ex-presidente do clube comentou sobre o processo de pagamento da Arena - GettyImages

Em uma recente entrevista para a FoxSports, o ex-presidente do Corinthians, Roberto de Andrade comentou sobre as atuais dívidas do clube, principalmente a que se refere ao pagamento do estádio construído em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Refletindo sobre o projeto e o esboço financeiro, Roberto considerou que os mandatários em questão não seguiram a melhor forma para quitar a dívida com a construtora da arena. Para justificar seus argumentos, ele chegou a citar o seu maior rival, Palmeiras, como um exemplo.

“Não dá para falar que (a Arena Corinthians) é um erro, porque é o sonho de qualquer clube ter uma arena, tá certo? Pode ser que o erro... Eu não gosto de falar isso porque eu não participei da forma que foi desenhada a parte financeira. Eu não participei. Eu lembro muito bem que todo mundo criticava a forma que o Palmeiras negociou a arena dele por 30 anos com a (construtora) W. Torre. E o Palmeiras continua com a bilheteria”, disse ele.

Exemplificando a situação, Roberto ainda contou que o fato do Alviverde contar com a receita, permite uma maior flexibilidade na administração financeira e no corte dos gastos que se referem ao processo de construção do estádio.

“O Palmeiras paga um aluguel para usar o campo para a W. Torre, mas a receita do estádio é 100% do Palmeiras. Se eu não estiver errado, já deve ter passado uns seis, sete anos dessa conta, já não são mais 30, são 23 (anos). E nós fizemos de uma forma diferente”, pontuou.

Diretor de futebol do Corinthians nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial, em 2012, e presidente do clube entre 2015 e 2018, Roberto concluiu dizendo que não teme em falar que o Palmeiras teve uma saída melhor para a situação, mas, não escondeu que o estádio será pago dentro das condições atuais do Alvinegro do Parque São Jorge.

Só que hoje, olhando, a gente vê que a forma que o Palmeiras fez foi melhor do que a nossa. Porque a gente não consegue viabilizar. Vamos pagar o estádio? Vamos pagar o estádio. Talvez não no mesmo prazo, talvez até igual o Palmeiras em 30 anos ou perto disso”, finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!