Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Ex-presidente do Botafogo relembra polêmica com Willian Arão, do Flamengo: "Simpático vai ter que pagar"

Dirigente teve grandes embates com o Rubro-Negro durante sua gestão no Alvinegro

Guilherme Assumpção Publicado em 08/04/2020, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arão foi condenado a pagar quantia milionária ao ex-clube - GettyImages
Arão foi condenado a pagar quantia milionária ao ex-clube - GettyImages

A rivalidade entre Botafogo e Flamengo sempre foi muito grande, mas a disputa entre as equipes foi aumentada durante a gestão de Carlos Eduardo Pereira, ex-presidente do Fogão. Com declarações polêmicas, a “confusão” entre Carlos e o Rubro-Negro teve início na transferência de Willian Arão.

O volante deixou o Glorioso para acertar com o rival no ano de 2016. Arão se destacou na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e mudou de ares no Rio de Janeiro. Porém, a saída do jogador não foi tão tranquila.

O imbróglio aconteceu por conta de uma cláusula no contrato do volante com o Botafogo, que previa a renovação automática do vínculo depois do pagamento estipulado pela quantia de R$ 400 mil. O Fogão tentou depositar este valor, mas o atleta devolveu por duas vezes. Logo depois, assinou com o Flamengo.

Carlos Eduardo Pereira provocou o volante do rival (Crédito: Transmissão TV Botafogo)

Diante da confusão, o caso foi parar na Justiça e teve o Botafogo como vencedor da ação. Assim, Arão terá que pagar o valor de R$ 4,5 milhões ao ex-clube. Porém, a quantia ainda não foi depositada e Carlos Eduardo Pereira aproveitou para provocar o rival e o jogador.

“Não tinha dúvidas de que a gente ganharia o processo. Mas o clube ainda não recebeu. Ganhamos no Supremo após algumas derrotas em instâncias inferiores. Pediram um recurso de revista que não vai mudar a decisão dos ministros. Não tenho dúvidas que o contrato do Arão prevê que é o ‘Simpático’ que vai ter que pagar essa conta”, ironizou o ex-presidente em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, da ESPN.

Atualmente, o dirigente ocupa o cargo de vice-presidente geral do Fogão. Sua entrada como mandatário da equipe aconteceu no ano de 2014. Sob a tutela de Pereira, o Botafogo conquistou o título da Série B de 2015 e teve ótima campanha na Libertadores de 2017.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.