Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE FINANCEIRA

Ex-presidente do Botafogo prevê ano de 2020 do clube: "É um paciente que está moribundo na UTI"

Carlos Augusto Montenegro fará parte de um comitê de decisões do Departamento de Futebol do Fogão

Guilherme Assumpção Publicado em 10/12/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ano de 2020 promete ser muito complicado para o Fogão - GettyImages
Ano de 2020 promete ser muito complicado para o Fogão - GettyImages

O Botafogo é um dos clubes mais históricos do futebol brasileiro. Com uma grande trajetória dentro do esporte, o clube não vem conseguindo se manter entre as principais equipes do país. Passando por um momento financeiro muito complicado, o Fogão tenta ajeitar as contas para voltar a brigar entre os grandes do Brasil.

A fase atual do time foi assunto na entrevista concedida por Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo. A partir de 2020, Montenegro fará parte de um comitê de decisões do Departamento de Futebol e aproveitou para anunciar algumas mudanças na folha salarial do clube.

“O desenho para 2020 é pior, Botafogo é um paciente que está moribundo na UTI, ligado por fios, a máquina está funcionando e ele não consegue mais se mexer sozinho. O nosso critério é manter o Botafogo vivo. Todos os jogadores que tem contrato vencendo até 31/12 vão embora. Vamos começar fazendo a renovação, passando a folha de três milhões de reais para um milhão de reais”, explicou o dirigente em entrevista à Rádio Brasil 940 AM.

O grande desejo do Fogão é que os irmãos Moreira Salles possam ajudar o time a sair do buraco nos próximos anos. Os irmãos são torcedores fanáticos do clube e possuem altos recursos para ajudar o Botafogo.

“Temos várias folhas atrasadas, fornecedores atrasadores, direitos de imagens desde setembro. Se alguém vier com nomes, planejamento. Saio na mesma hora. Se eu pudesse pediria a federação e a CBF para o Botafogo não disputar nenhuma competição em 2020, mas não posso. Vamos precisar fazer tudo isso com cuidado. Isso é o futuro. Ninguém vende uma empresa em duas semanas”, finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.