Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAYERN DE MUNIQUE

Ex-presidente do Bayern de Munique critica agente de David Alaba e complica a situação do jogador

O atleta austríaco e o pai, que também foi criticado, se manifestaram alegando que não esperavam “mentiras sujas” do clube

Damaris Andrade Publicado em 15/09/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

O ex-presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, se envolveu mais uma polêmica nesta semana, desta vez envolvendo o jogador David Alaba. Em entrevista ao canal alemão Sport 1, o mandatário fez duras críticas envolvendo Pini Zahavi, empresário do atleta.

Ele tem uma piranha gananciosa como agente. Ele se deixa influenciar muito por ele. Isso é realmente tudo sobre o dinheiro. Ele já está no melhor clube do mundo. Para onde mais ele iria? Tomamos café várias vezes nas últimas semanas, mas por causa de Zahavi ainda não houve desfecho”, disse Hoeness.

Todos no clube amam o Alaba. Tomei um café com ele há algumas semanas, mas não chegamos a um acordo. Ele é um grande cara, Hansi Flick realmente quer mantê-lo. Todos querem que ele fique conosco, ele é um jogador muito bom. Mas ele tem uma sanguessuga como empresário. O pai [de Alaba], de quem gosto muito, se deixa influenciar por ele”, continuou.

David Alaba está no Bayern de Munique desde 2008, e já foi campeão da Champions League pelo clube por duas vezes. O contrato do jogador com a equipe Bávara é válido até junho de 2021.

Ver essa foto no Instagram

When dreams come true.

Uma publicação compartilhada por David Alaba (@da_27) em

Tanto Alaba quanto o pai, George, se manifestaram através do jornal alemão Bild lamentando as afirmações de Hoeness, afirmando estarem decepcionados com o clube.

Gostaria que minha situação contratual não fosse assunto público. Algumas declarações me surpreenderam e também me magoaram. Esse clube é uma família para mim, e em uma família você pode discordar e argumentar, mas tudo fica sempre dentro da família”, disse Alaba.

Não esperava que o Bayern espalhasse mentiras sujas em público”, afirmou George.

Já Pini Zahavi, principal alvo das declarações de Hoeness, negou as acusações para a Sky in Germany e também lamentou a fala do ex-presidente.

Em nenhum momento falei sobre comissão com os responsáveis pelo Bayern. A única vez que o assunto surgiu foi em reunião com Hasan Salihamidzic (diretor-executivo), em Lisboa. Lá ele perguntou o que pensava, mas disse que deveríamos trabalhar em um acordo com o jogador primeiro, e que não pediria nada fora do normal”, declarou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.