Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ex-presidente do Barcelona detona ida de craque português ao Real Madrid:"Foi um traidor"

Luís Figo atuou e foi peça importante no clube catalão, mas acabou trocando o Barça pelo seu maior rival

Lucas Miluzzi Publicado em 08/06/2020, às 18h16 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Figo ao lado de Cristiano Ronaldo - GettyImages
Luís Figo ao lado de Cristiano Ronaldo - GettyImages

Em entrevista ao jornal El Español, o ex-presidente do Barcelona, Joan Gaspart abriu o jogo sobre a ida de Luís Figo ao Real Madrid, em julho de 2000. O dirigente classificou o ex-jogador como traídor e deu maiores detalhes sobre ida do português ao principal rival do Barça. 

Vale destacar que o craque lusitano era o principal atleta do Barcelona, por lá conquistou alguns títulos importantes e se tornou um dos nomes mais importantes da equipe naquela década. No entanto, Figo acabou, de maneira surpreendente, trocando o seu antigo clube pelo Real Madrid, maior rival do time catalão. 

"Figo foi um traidor, foi para o Real Madrid quando estava comprometido comigo. Na mesma noite em que fui eleito presidente do Barça, o Figo telefona e me diz: 'Joan, tenho dois bilhetes de avião. Um vai para Madrid e outro para Barcelona'",  disse. 

Joan Gaspart ainda continou falando sobre a saída do craque português para o time madrilenho. O ex-presidente do Barcelona confidenciou que, na época, Figo pediu para o Barça cobrir uma cláusula de rescisão com o Real para que ele permanecesse na Catalunha.

"Disse que o ia buscar ao aeroporto, ao que ele respondeu que o empresário dele tinha assinado um documento com o Real Madrid. 'Se não assinar por eles tenho de pagar 500 milhões de pesetas' (cerca de três milhões de euros). Não vou deixá-lo pendurado, mas se me garantir que o Barcelona paga essa quantia, eu fico”, concluiu. 

Com a camisa do Barcelona foram cerca de 249 jogos e 45 gols feitos. Luís Figo ainda conquistou sete títulos, entre eles, dois Campeonatos Espanhóis e duas Copas do Rei.