Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Ex-presidente do América Mineiro morre aos 80 anos

Magnus Lívio lutou por alguns anos contra o câncer e não resistiu

SportBuzz Digital Publicado em 25/09/2019, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Magnus Lívio - Divulgação/Daniel de Cerqueira
Magnus Lívio - Divulgação/Daniel de Cerqueira

O mundo esportivo amanheceu em luto na última terça-feira, 24, Magnus Lívio Lucas de Carvalho faleceu aos 80 anos de idade. O ex-presidente do América Mineiro não resistiu após uma luta incansável contra o câncer.

Nas redes sociais, o clube o qual ele presidiu em três oportunidades, a partir de 1988 e participou dos conselhos deliberativos até 2014, lamentou a triste notícia e deu detalhes sobre o sepultamento, para que todos ficassem a par das informações do último adeus a Magnus.

“O América lamenta o falecimento de Magnus Lívio, ex-presidente do Clube. Figura de grande importância em nossa história, Magnus Lívio esteve à frente do América entre 1988 e 1994. O velório ocorrerá no Funeral House, a partir das 17h. O sepultamento será nesta quarta, às 10h, no Cemitério Bosque da Esperança”, dizia o comunicado divulgado.

Um dos maiores feitos do profissional no universo esportivo foi a força dispensada para que o Estádio Independência fosse patrimônio do América. Ao conseguir a concessão para que o Horto fosse administrado em conjunto com o Sete de Setembro, em entrevista ao Superesportes, o ex-mandatário até cutucou os rivais na época.

“Como o clube deles tinha dificuldade financeira, a solução foi incorporar o clube ao América. Esse foi o pedido sugerido pelo nosso conselho que deu certo. Até por isso, quando Atlético e Cruzeiro viram que o América estava com o estádio eles foram contra. Por isso eles têm essa mágoa do América. Eles achavam que eram times de jogar no Mineirão e menosprezaram o Independência”, finalizou ele.