Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EITA!

Ex-presidente de clube brasileiro revela procura por Ronaldinho Gaúcho no passado; saiba mais!

Equipe analisou diversos nomes importantes do futebol antes de anunciar chegada de ídolo

Guilherme Assumpção Publicado em 13/05/2020, às 16h58

Ronaldinho foi procurado pelo Botafogo
Ronaldinho foi procurado pelo Botafogo - GettyImages

Recentemente, o Botafogo tem vivido a expectativa de contratar grandes nomes do futebol mundial. Após a chegada de Keisuke Honda, o clube negociou com Yaya Touré e Obi Mikel, mas a pandemia de coronavírus acabou travando as conversas.

Além destes nomes, Arjen Robben também foi sondado pela diretoria botafoguense. Porém, o holandês está aposentado desde 2019 e não definiu seu irá retornar ao futebol. A procura do Fogão pela chegada de grandes nomes surpreendeu muitos torcedores, mas parece que a ideia do clube em trazer medalhões não é novidade.

Isto porque, nesta quarta-feira, 13, Mauricio Assumpção, ex-presidente do Botafogo, revelou que o clube chegou a sondar nomes importantes do futebol antes da contratação de Clarence Seedorf no ano de 2012.

“Eu e o André Silva sempre quisemos contratar um grande camisa 10. Nossa primeira tentativa foi o Deco, mas o Fluminense foi mais feliz do que a gente nas tratativas. Depois, com o Capita (Carlos Alberto Torres), fizemos uma investida num jogador que era um astro do futebol internacional, mas que também não deu certo e que eu prefiro não revelar o nome”, revelou Assumpção em entrevista ao “AM Canal”.

“Depois fizemos uma investida no Diego, fui pessoalmente à Alemanha, mas na época o salário era totalmente fora da nossa realidade. Nosso nível de conversa foi elevadíssimo, o Diego é um cara especial para se tratar, dialogar, iria fazer uma diferença bem importante. Depois tentamos o Ronaldinho Gaúcho, as tratativas foram com Assis”, acrescentou.

“Por último, o Seedorf, através do Serginho, que foi lateral do São Paulo e do Milan e quem fez o meio-de-campo com alguns empresários aqui no Brasil”, finalizou o ex-dirigente.

Mesmo não sendo a primeira opção do Botafogo, Seedorf teve grande importância durante sua passagem pelo clube. Com o holandês em campo, o alvinegro conquistou a classificação para a Libertadores depois de 17 anos de jejum.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!