Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O SEGREDO!

Ex-Palmeiras revela segredo de Ancelotti para conquistar muitos títulos

Carlo Ancelotti possui um dos currículos de treinador mais vitoriosos do mundo, e o ex-jogador do Palmeiras contou o que ele faz para ter tantos triunfos importantes

Redação Publicado em 19/11/2021, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti, que já foi treinador de ex-jogador do Palmeiras - GettyImages
Ancelotti, que já foi treinador de ex-jogador do Palmeiras - GettyImages

Não dá para negar que Carlo Ancelotti possui um dos currículos de técnico mais vitoriosos do mundo da bola. Para se ter uma ideia, ele conquistou taças sob o comando de alguns dos principais times, como Milan, Bayern de Munique, PSG e Chelsea. Para ter tantos triunfos assim, o comandante deve ter algum segredo, que foi revelado pelo ex-Palmeiras, Carlos Vinícius.

Carlo Ancelotti está comandando o Real Madridpela segunda vez em sua carreira. A ideia hoje é repetir o mesmo sucesso que teve em sua primeira passagem pelo Santiago Bernabéu, quando foi campeão da principal competição da Europa, e a mais cobiçada Champions League, no ano de 2014.

No entanto, para quem pensa que o treinador usa alguma mágica em suas táticas, como apontam com Guardiola, do Manchester City, ou "Loco" Bielsa, do Leeds, que já chegou a pedir para os jogadores preencherem um questionário com 200 perguntas, está enganado, a base de Ancelotti é bem mais simples do que imaginamos.

Segundo o atacante Carlos Vinicius, ex-Palmeiras que trabalhou com o treinador na época do Napoli em entrevista para o site "ESPN", o tão esperado segredo de Ancelotti está justamente na forma simples como lida com o dia a dia dentro dos clubes em que passa, e nada mais além disso.

"Costumo dizer que o Ancelotti não dificulta as coisas. As pessoas pensam que são trabalhos de outro mundo. Não! Ele é muito experiente dentro do futebol e sabe como é ganhar. Tem a ideia do que acredita do que é o futebol na cabeça dele e depois é muito forte dentro do vestiário. Por isso que ele tem toda essa qualidade", revelou o jogador do PSV.

Carlos Vinicius ainda contou que se impressionou bastante com a forma como o treinador, hoje no Real Madrid, lida com seus atletas. Revelado pelo Palmeiras, o jogador contou que ele é parceiro tanto dentro das quatro linhas, ou nos treinamentos no CT, como também fora dela, onde mostra ser um grande amigo quando precisam.

"Ele sabe liderar o vestiário e o que o jogador gosta. Fora das quatro linhas é amigo dos jogadores, está próximo e é um paizão. Esse é o sucesso dele, um treinador multicampeão. Simplifica e dentro do vestiário é muito forte. Pude aprender muito com ele e com os jogadores que estavam no Napoli", contou.

Depois de viver uma carreira vitoriosa como jogador defendendo as cores de Roma, Milan e Sampdoria, Carlo Ancelotti se tornou treinador em 1996, na Reggiana. Depois disso, o comandante ainda teve passagens por Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Real Madrid, Bayern de Munique, Napoli e Everton, onde construiu seu império de títulos.

Somando 25 anos de carreira como treinador, o italiano é tricampeão da Champions League e já venceu ligas em três países diferentes, sendo Itália, Alemanha e Inglaterra. Nesta temporada, sob o comando do elenco merengue, ele ainda pode acabar colocando o Campeonato Espanhol no currículo, onde o Real Madrid é o segundo colocado, com 27 pontos.