Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SÓ ELOGIOS!

Ex-Palmeiras relembra passagem pelo clube e rasga elogios para Gabriel Jesus:"Treinava que nem um cavalo"

Arouca atuou pelo Verdão entre os anos de 2015 e 2018

Lucas Miluzzi Publicado em 18/05/2020, às 17h10 - Atualizado às 17h47

Gabriel Jesus teve passagem importante pelo Palmeiras entre 2015 e 2016
Gabriel Jesus teve passagem importante pelo Palmeiras entre 2015 e 2016 - Ricardo Stuckert/ CBF

O volante Arouca, que atualmente está no Figueirense, relembrou sua passagem pelo Palmeiras. O jogador atuou pelo clube durante três temporadas e esteve presente nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 e também na do Campeonato Brasileiro de 2016. 

Em entrevista à Gazeta Esportiva, ele contou alguns detalhes de como foi sua chegada ao Verdão. Vale lembrar que na época, o clube estava se reconstruindo e contratando muitos jogadores. Ele ainda contou como foi fazer parte da construção desse novo Palmeiras

"O momento que chegamos ali era um momento de incerteza do clube, vindo de um ano em que se livrou do rebaixamento. E o torcedor já estava cansado dessa situação. Foi uma transição com muitas contratações e no ano seguinte já ter chegado em uma final do Paulista, vencido a Copa do Brasil, alí ganhamos confiança, recuperou a auto-estima do torcedor no meu modo de ver. E o torcedor abraçou a causa, voltou a comprar camisa, voltou a se associar ao clube, voltou a ter alegria de assistir aos jogos do Palmeiras. Acho que foi fundamental aquele ano, esse momento de transição. Na minha opinião fazemos parte disso sim e agora virou essa potência, já era, sempre foi, mas em algum momento tinha deixado de ser", afirmou.

Além disso, Arouca também teve a oportunidade de atuar ao lado de Gabriel Jesus no Verdão. O meio-campista acompanhou o processo de amadurecimento do atual camisa 9 da Seleção Brasileira e ressaltou diversas qualidades do atacante.

"Fui privilegiado de pegar o início da carreira do Neymar da maneira que foi, ver toda a evolução que ele teve no Santos, e depois pegar o Gabriel Jesus, participar desse crescimento dele no Palmeiras. Um jovem humilde e que você via que era focado no que ele queria. Dava para perceber. Treinava que nem um cavalo desde que subiu. Como eu já participei de muitos clubes, você vê alguns jogadores subindo e já achando que são o bam-bam-bam. Ele era um garoto focado, por mais que já tinha um nomezinho pela maneira que ele subiu, já era querido entre os torcedores, mas ele não deixava isso subir à cabeça, pelo contrário, dava para ver que o moleque queria aprender, queria evoluir, queria crescer, tanto que hoje é o nosso centroavante da Seleção Brasileira, está fazendo sucesso na Europa, é um garoto excepcional, de uma humildade e de um caráter ímpar", completou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!