Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-Palmeiras, Luiz Adriano alcança marca histórica na Turquia

Luiz Adriano, ex-Palmeiras, chegou a uma marca importante na Turquia e fez história pelos clubes que passou; confira o que o atacante disse sobre o tema!

Redação Publicado em 20/05/2022, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Adriano, ex-Palmeiras, atingiu uma marca histórica na carreira - GettyImages
Luiz Adriano, ex-Palmeiras, atingiu uma marca histórica na carreira - GettyImages

O ex-atacante do Palmeiras,Luiz Adriano, que atualemente defende o Antalyaspor, tem motivos para comemorar no fim de temporada. Na partida contra o Galatasaray, o atacante completou 550 jogos em sua carreira profissional, pela última rodada do Campeonato Turco. O centroavante também é ídolo e maior artilheiro da história do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Com 129 gols em 263 partidas, ele foi seis vezes campeão ucraniano e artilheiro da competição na temporada de 2013/2014 com 20 gols. Além disso, conquistou quatro Copas da Ucrânia e a Liga Europa de 2008/09. Na oportunidade, inclusive, ele fez um gol na final. O jogador é o 7º maior goleador brasileiro na história da Champions League com 21 bolas na rede.

CANAL - SPORTBUZZ

Neste seleto ranking, apenas Neymar, Kaká, Rivaldo, Jardel, Élber e Mazzola balançaram mais vezes as redes pela maior competição continental do mundo. Na carreira, Luiz Adriano teve excelentes passagens por Spartak Moscou, onde marcou 38 gols, e Palmeiras por onde balançou as redes em 32 oportunidades em 106 jogos. O atacante também foi convocado e atuou pela Seleção Brasileira principal por quatro vezes e atuou ainda por Milan e Internacional.

O artilheiro levantou muitas taças ao longo de sua carreira, como por exemplo, o Mundial de Clubes, Liga Europa, Campeonato Ucraniano, Russo, Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa da Itália, entre outras competições. Além de entrar na seleção da Libertadores em 2020 e ser carrasco do Corinthians em clássicos paulistas anotando gols em todos os confrontos.

Luiz Adriano em ação
Luiz Adriano fez história com a camisa do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Muito bom comemorar essa marca na minha carreira. Quero agradecer a Deus e a todos que me ajudaram na minha caminhada profissional. Fico muito feliz e satisfeito com tudo que construí até aqui com muito trabalho, esforço e empenho”, disse o atacante. Pelo clube turco, Luiz Adriano já atuou em 16 oportunidades, colocou a bola na rede quatro vezes e ainda contribuiu com duas assistências.