Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FELIZ DA VIDA!

Ex-Palmeiras estreia pelo Barcelona na Champions League: “É algo mágico”

Volante entrou em campo no lugar de Pedri, por volta dos 27 minutos do segundo tempo

Redação Publicado em 25/11/2020, às 08h35 - Atualizado às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Fernandes, jogador do Barcelona - Instagram
Matheus Fernandes, jogador do Barcelona - Instagram

Matheus Fernandes fez seu primeiro jogo com a camisa do Barcelona! Estreando na Champions League, o ex-volante do Palmeiras e Botafogo participou da goleada diante do Dínamo de Kiev por 4 a 0, na Ucrânia.

Aproveitando da situação confortável no torneio, Ronald Koeman resolveu dar rodagem ao elenco na partida em questão. Matheus entrou em campo por volta dos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Pedri.

Estrear em um clube gigante como o Barcelona é algo mágico. Quero trilhar um caminho de sucesso no futebol europeu e, para isso, venho sendo paciente e trabalhando forte nos treinamentos. As oportunidades serão uma consequência natural. É preciso ter paciência e aproveitar bem essas brechas”, disse o brasileiro.

Contratado pelo Barcelona em janeiro deste ano, o atleta de 22 anos já teve certa experiência no futebol europeu, afinal, vivenciou um empréstimo ao Real Valladolid de uma temporada, até que foi reintegrado ao elenco dos culés.

“Acredito que a experiência que tive no Real Valladolid também foi muito importante para o meu amadurecimento e entendimento de como é o futebol na Europa. Agora é o momento de melhorar e buscar uma maior evolução física e tática para ajudar o Barcelona”, finalizou.