Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Ex-noiva de jornalista assassinado detona compra do Newcastle: "Como aceitam essa situação?"

Novo dono do Newcastle é apontado como responsável pela morte do profissional

Redação Publicado em 08/10/2021, às 21h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo dono do Newcastle é apontado como responsável pela morte do jornalista - GettyImages
Novo dono do Newcastle é apontado como responsável pela morte do jornalista - GettyImages

Nesta semana, o Newcastle se envolveu numa enorme polêmica ao ser comprado por um fundo saudita liderado por Mohammed Bin Salman, que possui uma grave acusação de assassinato e esquartejamento do jornalista Jamal Khashoggi.

Por conta disso, muitos torcedores do Newcastle protestaram contra a venda das ações do clube para o príncipe saudita. No entanto, a negociação foi finalizada com sucesso. Assim, Mohammed Bin Salman é o novo dono do time inglês.

Porém, uma manifestação contrária à compra do Newcastle precisa ser destacada. Em entrevista à “Sky News”, Hatice Cengiz, que é ex-noiva do jornalista assassinado, lamentou demais o fato das ações caírem nas mãos do príncipe saudita.

Não faz nenhum sentido, porque todo mundo sabe que o governo da Arábia Saudita controla tudo. O atual governo coroou um príncipe que está comandando tudo no país. A questão é: como jogadores, fãs e diretores do Newcastle aceitam essa situação?”, iniciou Hatice Cengiz.

Eu estou realmente triste com isso. Acho que o dinheiro é mais importante do que qualquer coisa na vida. Quero lembrar que existem valores mais importantes do que dinheiro. É muito doloroso ter que lembrar esses valores ao Ocidente”, completou.

Vale destacar que a acusação de assassinato e esquartejamento foi realizada pela inteligência dos Estados Unidos. Apontado como responsável pelo crime, Mohammed Bin Salman nega ter participado da morte do jornalista.