Sportbuzz
Testeira
Futebol / POLÊMICA!

Ex-noiva de jornalista assassinado detona compra do Newcastle: "Como aceitam essa situação?"

Novo dono do Newcastle é apontado como responsável pela morte do profissional

Redação Publicado em 08/10/2021, às 21h54

Novo dono do Newcastle é apontado como responsável pela morte do jornalista - GettyImages
Novo dono do Newcastle é apontado como responsável pela morte do jornalista - GettyImages

Nesta semana, o Newcastle se envolveu numa enorme polêmica ao ser comprado por um fundo saudita liderado por Mohammed Bin Salman, que possui uma grave acusação de assassinato e esquartejamento do jornalista Jamal Khashoggi.

Por conta disso, muitos torcedores do Newcastle protestaram contra a venda das ações do clube para o príncipe saudita. No entanto, a negociação foi finalizada com sucesso. Assim, Mohammed Bin Salman é o novo dono do time inglês.

 

Porém, uma manifestação contrária à compra do Newcastle precisa ser destacada. Em entrevista à “Sky News”, Hatice Cengiz, que é ex-noiva do jornalista assassinado, lamentou demais o fato das ações caírem nas mãos do príncipe saudita.

Não faz nenhum sentido, porque todo mundo sabe que o governo da Arábia Saudita controla tudo. O atual governo coroou um príncipe que está comandando tudo no país. A questão é: como jogadores, fãs e diretores do Newcastle aceitam essa situação?”, iniciou Hatice Cengiz.

Eu estou realmente triste com isso. Acho que o dinheiro é mais importante do que qualquer coisa na vida. Quero lembrar que existem valores mais importantes do que dinheiro. É muito doloroso ter que lembrar esses valores ao Ocidente”, completou.

Vale destacar que a acusação de assassinato e esquartejamento foi realizada pela inteligência dos Estados Unidos. Apontado como responsável pelo crime, Mohammed Bin Salman nega ter participado da morte do jornalista.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!